terça-feira, 12 de abril de 2011

ALIANÇA DE SANGUE





"A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela . "João 1: 4, 5

Jesus derramou sua vida na cruz do Calvário, para fazer uma Aliança de sangue conosco, aliança de vida e de poder. Que tipo de vida é esta? Se olharmos para Jesus durante o Seu ministério aqui na terra, poderemos entender melhor o que significa a Sua vida em nós. Por onde quer que Jesus passasse, deixava marcas de vida e luz, quando passava pelos enfermos estes eram curados, ao passar por oprimidos estes se viam livres das suas cadeias. Ter a Sua vida em nós significa ter Sua sabedoria, amor, poder, autoridade, capacitação operando e fluindo através de nossas vidas .

Se a Sua vida é luz então nós também resplandecemos esta luz por onde quer que passemos. Mesmo ao passarmos pelo Vale da Sombra da Morte não precisaremos temer, porque como Ele mesmo nos assegura teremos a Sua presença ou melhor a Sua luz dissipando as trevas ao nosso redor. Em Mateus 5: 14 a 16 está escrito :

"Vós sois a luz do mundo… nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador , e alumia a todos que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossa boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."

Por onde quer que Jesus passasse demônios fugiam, doenças eram curadas, os tristes se alegravam, os feridos de alma eram sarados, os rejeitados eram restaurados, as necessidades eram supridas, as limitações se transformavam em oportunidades para milagres... a luz de poder e glória que Dele emanava não passava desapercebida.

Quando a vida de Jesus está operando em nós, não importa o lugar por qual passarmos, mas faremos diferença. Assim como não podemos esconder a luz, Sua vida em nós não passará imperceptível diante dos olhos dos que nos cercam . Por onde quer que Pedro passasse a sua sombra curava, suas palavras faziam diferença. A simples presença de Paulo poupou muitas vidas de morrerem em um naufrágio. Se você permitir que a vida do Senhor resplandeça através de você, então você fará diferença por onde quer que passe .

Acabamos de ler que as trevas não podem prevalecer, quando a luz resplandece. Não importa a densidade da escuridão, o resplendor da luz prevalece, portanto não importa o tamanho da crise a luz romperá!!

Até mesmo as densas nuvens que anunciam o temporal não podem resistir e são rasgadas por raios de luz, portanto deixe que a luz que está no seu interior, brilhe e resplandeça em meio as trevas.

Daniel brilhou nas trevas da Babilônia, sua vida, sabedoria, graça, entendimento , cultura sobressaíram naquele terra de exílio. A excelência de Deus brilhava intensamente na vida deste homem ofuscando tudo o que estivesse ao seu redor.

Homens movidos por inveja tentaram trancá-lo dentro de uma cova selada com uma pedra . Daniel estava dentro de uma cova escura junto com leões esfomeados. Aquela pedra tentava sufocar a vida que brilhava dentro de Daniel, mas nenhum obstáculo e poderoso o suficiente para deter a luz de Deus em nossas vidas. A luz venceu as trevas naquela cova, os leões foram detidos e Daniel foi retirado daquele lugar para brilhar muito mais no Reino da Babilônia!!

Deixe esta luz brilhar intensamente em sua vida , deixe a sua marca de vitória por todos os lugares por onde passar!!

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online