segunda-feira, 18 de abril de 2011


PREGUIÇA



"Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa." Eclesiastes 9:18

A preguiça nos torna impotentes, trazendo uma paralisia que vai tomando conta de nossas vidas pouco a pouco. A preguiça é mãe da procrastinação, se você agir desta forma o adiar se tornará um traço constante na sua vida. Quem se deixar levar pela preguiça sempre sempre adiará tudo para o dia seguinte:

=> "amanhã começarei a orar, amanhã começarei a ler a Bíblia , amanhã começarei o regime .."
E desta forma o tempo vai passando sem que nada seja realizado. Muitos projetos são engavetados porque ninguém quer levar aquele trabalho a frente. Se não consertamos o telhado da casa teremos goteiras, e como resultado a infiltração de água trará mofo e rachaduras. Vizinho a minha casa havia uma construção, todos os dias o bater das estacas foram provocaram rachaduras na minha casa e na casa do vizinho. As rachaduras foram aumentando dia após dia, a empresa responsável pela construção se comprometeu em reparar os estragos, mas nunca se moveram neste sentido. De repente, num dia de chuvas torrenciais, a casa do vizinho desabou, e a minha ficou extremamente abalada. O prejuízo para aquela empresa foi muito maior, se tivessem consertado as rachaduras não precisariam pagar uma indenização tão alta.

Se você adiar o momento de tomar a decisão de orar diligentemente pela sua casa os problemas que hoje simplesmente pingam como goteiras, quando chegar a chuva torrencial fará com que este frágil teto desabe. A palavra de Deus nos dá um belo exemplo anti-preguiça:

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio prepara o seu pão e na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão e a tua necessidade como um homem armado . " Provérbios 6:6 a 11

Você acha a palavra preguiçoso forte? E se eu falar passivo? Contemplativo? Espectador? Todas são variantes da preguiça, da falta de reação face a um problema. Muita gente se encontra num topor, numa sonolência espiritual em completa passividade. As formigas durante o calor do verão trabalham diligentemente para no inverno ficar tranquila com a provisão estocada. Se você começar a orar, antes que os problemas cheguem, orar antes que a goteira se transforme em desmoronamento terá tranquilidade quando as chuvas torrenciais chegarem.

O sacerdote Eli ficou sentado olhando para as ações de seus filhos, ficou passivo na cadeira , daria muito trabalho confrontá-los, mas as ações de seus filhos espelhavam a negligência de uma educação deficiente no passado. O resultado de tamanha negligência e preguiça foi a morte, e destruição de uma família inteira.

Eli morreu caindo para trás da cadeira ao ouvir a notícia da morte de seus filhos e do roubo da Arca de Deus. Logo acima lemos em provérbios :

"Assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão " .

Como resultado da preguiça, aquele que é especialista em "matar, roubar e destruir " roubou a glória da família de Eli, matou todos os homens da família e destruiu o ministério. Não espere para reagir no dia mal, levante-se , estabeleça uma disciplina em sua vida, comece a orar agora e estoque bênçãos para um futuro inverno.

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online