NAÇÕES


---------------------------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------------------------



---------------------------------------------------------------------------

CAMISA DO DIP
(DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA)





R$ 20,00 - aceitamos encomenda



Ricardo Biscaia
missoes@unidadeemcristo.com.br


---------------------------------------------------------------------------








---------------------------------------------------------------------------





DESPERTAMENTO – A SINCERIDADE DE QUEM BUSCA MAIS DE DEUS



Fazer essa pesquisa foi de cortar o coração. O mundo está gemendo em dores, fome, tristeza... eu vi imagens horríveis. Que Deus possa me perdoar por ser egoísta tantas vezes. Às vezes eu não queria assistir o jornal na tv para não saber de tudo isso. Porque me dói, mais dói mais ainda no coração de Deus essa minha atitude. O que posso fazer é orar. Mas se eu não souber sobre o que se passa por cada país, não farei uma oração eficaz.

Me perdoa Pai! E quebranta os nossos corações todos os dias. Que o Teu Espirito Santo tome o coração de cada sobrevivente dessa guerra, da fome... e que o teu Avivamento chegue tão logo e tão breve sobre cada nação Senhor Jesus. Ajude Deus, dê Poder aos missionários. Amém.

Obrigada pela oportunidade.
Val UNARTE






---------------------------------------------------------------------------

CONTRAMÃO DO MUNDO
















Japão! À contramão do mundo, guiados pelas mãos de Deus.

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a Ele para que lhe venha a ser restituído? Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele pois a glória eternamente. Amém!” (Rom. 11: 33 a 36)

Procurar entender Deus faz parte da razão humana de ser. Mas Ele não nos criou para entendê-lO, e sim, para honrá-lO. A honra vai além, da obediência, vai além da consciência, é a razão da semelhança. Fomos criados a semelhança de Deus, isto nos basta como entendimento. Fomos chamados para Sua obra afim de cumprir Seus planos. Honrarmos a Deus com nossa dedicação a Ele. Ele determina. Ele é.

Foi Deus quem levantou nossos pastores e os fizeram como são. Admiráveis. Pr. Jonas, Pra Nayra, Pr. Marcos e Pra. Maristela. Obedientes, foram.... Honrarão ao Senhor com suas vidas nos próximos 10 dias em missão no Japão.

À contramão do mundo. A mão perfeita de Deus os guia rumo ao Japão. Encontrarão outros que, tão honradamente, também cumprem ao chamado de Deus. Junto com eles segue o Espírito Santo e à sua frente anjos de guerra. Tudo já está determinado. Dias de Vitória!

Vamos acompanhar passo a passo esta viagem missionária aqui no blog. Ore e jejue! Estamos em guerra, com a vitória decretada. Fique ligado!

Por: Lílian Rodrigues


---------------------------------------------------------------------------


DEPOIMENTO DE UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO

São duas horas da manhã de 22 de abril de 2011, Sexta-feira da Paixão de Cristo. Deitei, mas não consegui dormir... Então, resolvi escrever. Colocar pra fora aquilo pelo que meu coração está sangrando.

Estamos obtendo o máximo de conteúdo para a construção da filosofia missionária que será implantada nesta secretaria de missões, a UM – Unidade em Missões. E dentro deste conteúdo temos levantado informações relevantes sobre a igreja perseguida e a situação de missionários e cristãos no mundo.

Fica difícil dimensionar a profundidade e o compromisso com que homens e mulheres vivem o evangelho, a ponto de entregarem suas vidas pelo amor a Jesus e a Sua Palavra. Pergunto-me se, realmente, nós, cristãos brasileiros, entendemos este nível de relacionamento com Deus. O de entregar nossas vidas, passando pela dor, cansaço, fome, sede... machucados, sujos, fedorentos por não conseguir manter o mínimo de higiene, humilhados fisicamente e moralmente, culminando na morte do corpo. Temos liberdade em nosso país para ir e vir, falar e nos expressar da forma que bem entendermos, mas, mesmo assim, nos calamos diante daqueles que precisam de salvação. A fortaleza da fé dos que se doam pelo amor ao evangelho, nos faz respirar a sensação da bonança do dever cumprido por apenas irmos à igreja aos domingos.
 
É muito dolorido perceber que a igreja brasileira não está amadurecida para entender a profundidade de seu chamado. Ainda caminha capenga em áreas importantíssimas como evangelismo, ação social, cura interior, discipulado e, principalmente, no amor ao próximo. Somos vaidosos, egoístas, fracos e nus. Temos expostas as nossas vergonhas quando não abrimos nossa boca para proclamar a salvação em Jesus, quando focamos bênçãos materiais, clamamos por elas, mas somos incapazes de dar 1 kg de arroz a alguém que bate à nossa porta e quando damos é o fubá que está quase com o prazo de validade expirando. Amor o próximo? “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, já diz o ditado popular... de uma nação que não teria porque passar fome... nem física, nem espiritual.
 
Acho interessante quando alguém entende o chamado missionário e mergulha de cabeça em uma realidade interior que não conhecia e muitas vezes é feia. Passei por isso e ainda estou sendo tratada a cada dia pelo Senhor. Um missionário não pode usar máscaras, tem que ser autêntico, livre para testemunhar a verdade... a sua e a de Cristo. Quando nos escondemos sob uma capa de santidade não conseguimos mantê-la por muito tempo e quando nossa capacidade de amar é provada, a vergonha de não fazê-lo é arma para o inimigo de nossas almas. Mas, o que mais me admira são irmãos que não enxergarem o chamado missionário com esse nível de comprometimento. Tratam missões como moda, como diversão, “oba-oba”... pensam que ser um missionário é viver à custa da colaboração de terceiros, viajando pelo mundo a passeio... Motivação errada, finalidade infundada, conclusão desastrosa. Quem não tem consciência total do que é ser missionário, nem tem certeza de seu chamado, não deve brincar com algo tão sério, porque o sangue de muitos poderá ser cobrado de suas mãos. Eu quero chegar diante do Pai com minhas mãos limpas, e você?

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado.” Disse Jesus aos discípulos após ter ensinado o amor, passado por aflições, dor e vergonha, ter tido a morte de cruz e ter ressuscitado. Ninguém, humanamente falando, transferiria tamanha responsabilidade à outrem se não enxergasse nele a capacidade de cumpri-la, capacidade que Ele mesmo dá.
 
Façamos nossa parte em amor, vamos levar a Palavra de Deus às nações com responsabilidade e honra.

Por: Lílian Rodrigues

---------------------------------------------------------------------------


RECADOS IMPORTANTES!

Dia 22/04:  Às 7:00 horas, a UM estará se reunindo na porta da sede-IAUC para ir à Cabuçu fazer triagem de roupas doadas à secretaria. Quem puder ajudar favor fornecer nome e telefone até o culto de 4ª feira à noite a Lilian Rodrigues.
Tel: (21)9569-0102 / lilian.um@unidadeemcristo.com

Dia 27/04: Acontecerá a primeira reunião oficial da UM, às 19 horas, na sede-IAUC, com ministração especial da Pra. Nayra.

---------------------------------------------------------------------------


 
Irmãos a palavra do Nosso Deus altíssimo nos fala:
Luc 24:1 Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
Luc 24:2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Luc 24:3 Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
Luc 24:4 E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;
Luc 24:5 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
Luc 24:6 Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia.
Luc 24:7 dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
Luc 24:8 Lembraram-se, então, das suas palavras;
Luc 24:9 e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais
Queridos irmãos, o que parecia impossível aos olhos do homem , até mesmo aos que andavam ao lado do Sr Jesus, ACONTECEU. Mesmo tendo, Ele, dito o que iria acontecer apenas alguns creram, e puderam comtemplar a Glória de Deus !!!
Do mesmo modo, quantos decretros de morte em várias áreas da nossa vida recebemos diariamente? Seja na área espiritual, financeira, física... Ou palavras de desânimo para nos parar... Mas, é nessas horas que Deus gosta de agir. Quando o homem diz que não tem jeito. Basta começar a crer que o Deus do impossível começa a agir !!! Por que no Japão seria diferente ???? Eu creio, e muito, na reconstrução do Japão. E creio mais... creio em uma reconstrução não só material como espiritual com o Grande Eu Sou a frente dessa situação. E é por isso, que peço ajuda para todos, nossa campanha não acabou !!!
AJUDE-NOS A RECONSTRUIR O JAPÃO!!!! Não importa o valor, o mais importante é o ato de fé, de crer, o milagre da multipicação ou da ressurreição não cabe a nós, essa parte é com Deus, e Ele fará.

DEPÓSITO

R$20,00
BANCO ITAÚ
AG 6007
C/C 18345-9
ricardo de oliveira biscaia
cpf 034.187.207-57

CREIA , E VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS !!!!!

GRAÇA E PAZ , E UMA SEMANA DE PÁSCOA MAIS QUE ABENÇOADA A TODOS

Ricardo Biscaia
UM - UNIDADE EM MISSÕES
---------------------------------------------------------------------------



 

Paz Irmãos,

A palavra do nosso Deus amado fala assim:

João 11:39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.
João 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11:41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
João 11:42 Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.
João 11:43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
João 11:44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

Irmãos, essa passagem nos mostra o quanto somos dependentes do Sr Jesus para tudo, e não cabe a nós entender como Ele fará. Devemos apenas confiar no Senhor, pois no seu tempo Ele o fará - porque o Senhor é a prórpia ressurreição, a restituição, a reconstrução. Tenho feito essa campanha do SOS Japão sem querer saber como vai acontecer, não me convém saber como o Senhor vai fazer, pois eu creio que Ele já está fazendo. Assim como fez com Lázaro, fez na minha vida me livrando das drogas e restituindo a minha família, assim como fez na vida de vários irmãos que congregam conosco, ele está fazendo no Japão, pois têm pessoas que creem Nele, por isso continuo essa campanha e peço a todos que não parem de crer também. Quem puder continue depositando, continuem orando, continuem enviando mensagens para a Pra Vera Komino (praverakibp@hotmail.com) e também repassando para seus contatos o pedido de ajuda.


Estamos recebendo encomenda de camisas, R$ 20,00 pagamento antecipado.
Quem quiser ser um doador de camisas, temos um preço especial (faça contato conosco da UM - Unidade em Missões )

Doação em dinheiro :
Banco Itaú
Ag 6007
c/c . 18345-9
cpf 034.187.207-57
Ricardo de Oliveira Biscaia

Contatos da UM - Unidade em Missões
lilian.um@unidadeemcristo.com.br
fabiola.um@unidadeemcristo.com.br
ricardo.um@unidadeemcristo.com.br

Graça e Paz
UM - UNIDADE EM MISSÕES

---------------------------------------------------------------------------
 
Domingo, 04 de abril de 2011.

QUEIMA DO ALCORÃO NOS EUA FAZ VÍTIMAS NO AFEGANISTÃO

Afegãos protestam contra queima do Alcorão Foto: AFP
  
AFEGANISTÃO ( 3 º) - A queima de um exemplar do Alcorão, no último dia 20 de março, por um pastor protestante da Flórida – EUA, está motivando protestos violentos em várias cidades do Afeganistão há quatro dias. Onze pessoas já foram mortas e existem dezenas de feridos. Ore para que essa onda de intolerância cesse imediatamente e para que o amor de Cristo prevaleça.

A reação dos muçulmanos foi motivada pelo pastor Wayne Sapp, que queimou um exemplar do livro sagrado do islamismo numa igreja da Flórida, nos Estados Unidos, na presença de um outro pastor, Terry Jones, que, no ano passado, ameaçou fazer o mesmo em memória aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (acompanhe o caso).


Protestos violentos

No domingo (3), uma pessoa morreu e 18 deram entrada no hospital com ferimentos provocados por balas e pedras em hostilidade ao ato.

O presidente do Afeganistão está exigindo que o Congresso dos Estados Unidos condene a queima do exemplar do Alcorão promovida pelo pastor norte-americano Wayne Sapp.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Zemarai Bashary, entre 3 mil e 4 mil pessoas saíram às ruas nas províncias de Nangarhar (Leste), Kapisa (Centro), Kandahar (Sul), Badakshan (Nordeste) e Parwan (Norte) no domingo para protestar contra o ato de blasfêmia.

No sábado (2), pelo menos nove manifestantes morreram devido a disparos da polícia em Kandahar, em sequência aos protestos contra a queima do Alcorão.

Ontem, todas as estradas foram fechadas e as lojas de Kandahar, província mais importante do Sul do país, não chegaram a abrir as portas. No distrito de Pajjwai, na mesma província, os protestos também foram violentos e os manifestantes arremessaram pedras contra as forças de segurança ferindo três policiais.

Centenas de estudantes saíram às ruas da província oriental de Nangarhar com uma petição para que seja movida uma ação judicial contra quem queimou o livro sagrado do Islã, informou um porta-voz do governo provincial, Ahmad Zía Abdulzai.


Situação hoje
O presidente afegão, Hamid Karzai, exigiu hoje, em comunicado, que o ocorrido com o Alcorão seja condenado pelo presidente, pelo Senado e pelo Congresso dos Estados Unidos e que sejam tomadas medidas para evitar que o evento se repita.

Até ao momento, 20 pessoas – sete dos quais funcionários das Nações Unidas – morreram no Afeganistão em consequência dos protestos que as autoridades têm atribuído aos talibãs, ainda que estes neguem ter qualquer relação com os acontecimentos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, considerou a profanação do Alcorão "um ato de intolerância extrema" e enviou condolências às famílias das vítimas do ataque contra o pessoal da ONU, ocorrido na última sexta-feira (1º).

O chefe da missão da ONU no Afeganistão (Unama), Staffan de Mistura, afirmou ontem que não se deve culpar os afegãos, mas sim, quem queimou o Alcorão.

Ore pelo Afeganistão
 
A Bíblia nos instrui claramente: “No que depender de você, tenha paz com todos”; “amem os seus inimigos e os que os perseguem”. Essa situação que está ocorrendo no Afeganistão é um alerta para que nós, Igreja Livre, possamos desfrutar de nossa liberdade com sabedoria e mansidão.

Ore por paz, para que os protestos no Afeganistão cessem sem mais casos de violência e mortes. Ore para que os pastores norte-americanos ajam com sabedoria e buscando a retratação pelo bem do Corpo de Cristo que está sofrendo as consequências desse ato.

Ore para que a Igreja no Afeganistão e arredores possa permanecer firme mesmo entre esses conflitos, seguindo o exemplo de Cristo e sendo luz em meio às trevas.

A Missão Portas Abertas preparou um vídeo com fotos e pedido de oração pelo Afeganistão. Repasse o link para outros, divulgue a causa da Igreja Perseguida. E não se esqueça: dia 19 de junho de 2011 acontecerá o Domingo da Igreja Perseguida (saiba mais).

ORE PELO AFEGANISTÃO AGORA


FONTE: Portas Abertas - http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=7005

---------------------------------------------------------------------------

VAMOS AJUDAR O JAPÃO!


Irmãos,

Estaremos vendendo camisas com o objetivo de arrecadar fundos para enviar para os Prs Komino no Japão. As mesmas foram doadas por empresas que são solidárias a causa. Tudo foi doado, desde a arte até o trabalho dos funcionários para confeccioná-las.

PREÇO: R$20,00 cada camisa.
INFORMAÇÕES: Ligar para (21) 3396-3396.

Graça e Paz

Ricardo Biscaia
rbiscaia@quimisarj.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

ORAÇÃO ÉTNICA - ABRIL
AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL

Acompanhe! Clique no mapa para maiores detalhes!

Calendário de Oração Anual por regiões étnicas do Globo! Convite à oração! Em cada mês, uma região do globo para você orar!

---------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO TREINAMENTO DE LÍDERES DA ÚLTIMA HORA






---------------------------------------------------------------------------------

ATENTADO NO CENTRO DE JERUSALEM ATINGE ÔNIBUS E DEIXA DEZENAS DE FERIDOS



    Hoje a tarde dia 23/03/11 uma bomba explodiu em TEL AVIV na entrada de Jerusalém, perto da rodoviária da cidade - um dos locais mais bem policiados de Israel. 

    O dispositivo foi acionado próximo às 15:00h causando pânico entre milhares de pessoas que embarcavam e desembarcavam no local. A bomba causou danos em um ônibus e 31 pessoas ficaram feridas. Quatro pessoas estão internadas em estado grave, inclusive uma mulher de 60 anos. Este foi o primeiro atentado em Israel em cinco anos.

    Os explosivos foram detonados por um telfone celular, s mesmos estavam presos a uma cabine telefônica ao lado de uma instalação comercial.

    A explosão aconteceu em meio a violência na Faixa de Gaza e arredores. Na terça-feira um míssil de fabricação russa atingiu a cidade israelense de Ashdod, gerando danos a propriedades e nervosismo na população. Em retaliação, o exército israelense atacou alguns alvos em Gaza - matando oito palestinos. 

Resumo da violência: Mais de 50 mísseis, foguetes e morteiros foram lançados contra Israel desde sexta passada. Hoje pela manhã a cidade de Beer-Sheva foi atingida por dois mísseis. A Jihad Islâmica (grupo radical palestino) assumiu a autoria dos ataques, justificando vingança contra os massacres sionistas ao povo e aos combatentes palestinos. 

Guerras, terremotos , tsunami...
Restaure sua vida com Jesus, Ele está voltando!

Este é um momento de orarmos pelas nações, são as dores de parto...

Pastora Nayra Pedrini da Silva

---------------------------------------------------------------------------------

VAMOS AJUDAR O JAPÃO
UNIDADE EM CRISTO JAPÃO - MARÇO 2011

Igreja levando 15 toneladas de alimento para as áreas mais atingidas.
 
 
Queridos amigos,

     Como todos vocês acompanham os noticiários, essa calamidade que assola o Japão tem proporções que talvez não tenhamos conhecimento através dos jornais. A nossa Igreja tem uma Unidade no Japão, que é cuidada por uma pessoa séria, ungida e dedicada a obra do Senhor. Que está trabalhando como voluntária, ajudando a cidade em que mora e outras cidades também. O nome dela é Vera Komino e mora em Saitama-Shi. Ao perguntarmos quais seriam as prioridades ela respondeu com o seguinte texto:

"Graça e paz! Ocorre que necessitamos com urgência e o tempo e a burocracia para entrar no país seria terrível. Se puderem e Deus colocar no coração de vocês poderiam enviar em dinheiro que assim teríamos meios de nos abastecer e também auxiliar as cidades que foram devastadas... Vocês não têm noção do estrago. Hoje conseguimos arrecadar 3 toneladas de arroz que vai dar somente para 2 dias. Sabe qual a alimentação deles em uma região? Uma fatia de pão e água, na outra um bolinho de arroz, tomate e água. Sem contar o frio que esta terrível, também estamos levantando cobertores e aquecedores a querosene. Tem muitos velhinhos que não estão suportando o frio e estão morrendo...
Escrevo e choro ao mesmo tempo pela impotência que me vejo nesse momento... Vou passar os dados da conta...

Grande beijo.

Fiquem com Deus e que Deus abençoe a cada um que ajudar nessa peleja..."


Pastora Vera Komino

     Peço a todos que forem tocados no coração e puderem ajudar a enviar alguma quantia, não estamos estipulando valores, mas que vocês possam ajudar de alguma forma. E os que não puderem não fiquem constrangidos, estejam intercedendo a Deus por estas vidas.

Entrem em contato com o a Igreja Unidade em Cristo na Ilha do Governador - Telefone: (21) 3396-3396 e daremos a direção para poder ajudar essas pessoas. A Sra. Vera Komino tem condição de voltar para o Brasil, mas ela e outros brasileiros abriram mão para ficar lá e ajudar. Alguns até mesmo largaram seus empregos para isso. E faço dela as minhas palavras, que Deus possa abençoar a cada um que nos ajudar nessa peleja.

OBS: QUEM PUDER AJUDAR, TEM MUITA URGÊNCIA!!!

DADOS BANCÁRIOS

PODERÁ SER FEITO DE QUALQUER BANCO DE GRANDE PORTE
=> TAXA DE TRANSFERÊNCIA R$40,00
KOMINO JOSE CARLOS
BANCO: ASHIKAGA
NOME AGENCIA: HONJO SHITEN
NUMERO: 411
CONTA: 2899626
CODIGO SWIFT : ASIKJPJT
ENDERECO DO BANCO
T 367 005 SAITAMA-KEN HONJO-SHI GINZA 2-2-10 TEL 0495 21 2411

ou


RICARDO BISCAIA
=> NÃO PAGA TAXA DE TRANSFERÊNCIA
ITAÚ
AG 6007
CONTA 18345-9
CPF 0341872075-9

Obrigada a todos!

Pastora Márcia Chagas

---------------------------------------------------------------------------------

O JAPÃO PRECISA DAS NOSSAS ORAÇÕES

---------------------------------------------------------------------------------

VAMOS PREGAR O EVANGELHO!


EU VOU (África)
Composição: Fernanda Brum
 
Alguém da Ásia me disse
Vem me ajudar
Posso ouvir a África
Pedir por socorro
Ruanda, Somália, Nigéria
Clamando por um pouco de amor
Vou fazer tudo que posso fazer
Eu vou
Tenho muito pra dar, eu vou
o evangelho pregar...

Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir
Como crerão naquele
De quem nada ouviram
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, senhor
Eis-me aqui, eu vou, eu vou (14X)

Vi um menino na Rússia olhar para o céu
El Salvador ta chorando por salvação
Romênia, Arábia Saudita, o Iraque
Esperam por nós
Colômbia, Indonésia, Albânia, pra China
Eu vou
Pelo chão do Brasil, eu vou
Deus me quer pras nações...

Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir
Como crerão naquele
De quem nada ouviram
Eis-me aqui, eu vou
Eis-me aqui, senhor
Eis-me aqui, eu vou, eu vou


---------------------------------------------------------------------------------
 
ORAÇÃO ÉTNICA - MARÇO

Acompanhe! Clique no mapa para maiores detalhes!

Calendário de Oração Anual por regiões étnicas do Globo! Convite à oração! Em cada mês, uma região do globo para você orar!

---------------------------------------------------------------------------------

CELEBRANDO O TESOURO DA PALAVRA DE DEUS
A TRIBO KIMYAL - OESTE DE PAPUA (INDONÉSIA) 


ALÉM DO NOSSO UMBIGO

"Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.” Jó 42.10

O que acontece quando conseguimos enxergar além do nosso umbigo? É interessante ver a maneira como Deus opera em nossas vidas. Temos como exemplo a vida de Jó. Ele sofreu grandes perdas. Na verdade perdeu tudo o que mais estimava, família, posses, saúde e não só isso; ele estava cercado de amigos que não o ajudavam muito. Jó suportou todas as perdas e aprendeu com Eliú a ter verdadeira fé em Deus e a ter uma atitude mais humilde.

No último capítulo do livro a palavra nos diz que “Deus virou o cativeiro de Jó”, no momento em que ele orava por seus amigos. Jó poderia continuar pedindo coisas para si, bênçãos, restauração, restituição, justiça, mas não! Ele entendeu que Deus tudo pode e que nenhum dos Seus pensamentos podem ser impedidos ( v.2). A partir daí, dessa experiência de não somente ouvir falar de Deus e sim conhecer a Deus, Jó pôde enxergar além de seus próprios problemas.

Quando oramos há uma tendência natural de enxergarmos a nós mesmos o tempo todo. A oração de petição é a primeira que vem à nossa mente. Passamos pouco tempo agradecendo a Deus ou adorando e reconhecendo a Sua santidade, Seu poder... nos lembramos de pedir, pedir e pedir. E mais que isso, pedimos muito e pedimos mal para gastarmos em nosso próprio prazer.

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres" (Tiago 4:3)

Jó deixou de lado suas fragilidades e se fortaleceu em Deus para não só pedir bênçãos para si, mas para seus amigos. Quando foi a última vez que você orou, intercedeu por alguém? Quando foi a última vez que você clamou a Deus pela vida de alguém? Está na hora de olharmos em volta e perceber as pessoas que nos cercam. Nossos vizinhos, nossos amigos, nossos parentes, aqueles que nos perseguem e nos odeiam e até mesmo povos distantes. Muitas vezes não sabemos que Deus responde nossas orações com tanta sabedoria, que nem percebemos que o mundo ao nosso redor mudou. Tudo porque Deus nos ama.

"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele." Provérbios 16:7

Ao intercedermos por alguém, Deus permite que sejamos usados como canal de bênçãos. Passamos a perceber que alguns problemas que consideramos sem solução, não passam de uma grande dificuldade que temos. Quando nos compadecemos de alguém e intercedemos por essa pessoa nos tornamos mais parecidos com Jesus.

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34). Será que um dia no auge do nosso sofrimento (da crucificação) poderemos olhar em volta e pedir a Deus por aqueles que nos cercam, sejam amigos ou inimigos?

Que o Senhor possa colocar em nossos corações o desejo de interceder verdadeiramente pelo nosso próximo, pelos cristãos perseguidos no mundo, pelas vítimas das tragédias, pelos doentes nos hospitais, pelos encarcerados,que possamos não só olhar para baixo, para o nosso umbigo, mas que possamos olhar para o alto de onde vem o socorro de TODOS!

Texto: Renata Dias (www.amorpelapalavra1.blogspot.com)

Oremos para o que aconteceu com os Kimyal na Indonésia, possa vir a acontecer a cada povo que ainda não conhece Jesus Cristo - o único Senhor e Salvador.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

---------------------------------------------------------------------------------



"O DIP dá a oportunidade de que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé".


A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Em 2011, o Domingo da Igreja Perseguida será dia 19 de junho.

Mais informações: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/

Divulgue, ore, participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online