quinta-feira, 31 de março de 2011


AMIGO DE ALIANÇA



"... Perguntou Jesus a Simão Pedro; Simão filho de João, amas-me mais do que estes outros ? Ele respondeu: Sim Senhor, tu que sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros." João 21:15

Pedro falhou, negou a Jesus diante dos homens e agora se sentia totalmente destruído e envergonhado. No entanto, ninguém pode condenar a Pedro, negamos a Jesus várias vezes por dia . Quando nos recusamos a ler a Palavra nós O negamos, pois Ele é a palavra, quando você não tem tempo para orar ou quando Ele não é a prioridade do seu coração isto também é negá-Lo .

Jesus foi ao encontro de Pedro, porque onde os homens enxergavam fracasso e destruição, Ele enxergava arrependimento e estabelecimento.

Por 3 vezes Jesus perguntou a Pedro se ele O amava e diante de cada resposta afirmativa, Jesus estava restaurando as emoções e o ministério deste querido discípulo. Todos os discípulos estavam escutando aquele diálogo, se você foi envergonhado em publico como foi o caso de Pedro, Jesus virá para restaurar a sua honra e auto-estima em público.

Quando Jesus pergunta a Pedro se ele O ama, existe algo que perdemos com a nossa tradução, nesta passagem são usado dois verbos gregos, de forma alternada, para a palavra amor. Os verbos são: Agapaô e Phileô, os dois significam amor, mas possuem sentido diferente.

Agapaô significa amor doado sem interesse, sem esperar nada em troco é o tipo de amor que Deus tem pelos seus filhos. Este é o amor de reverência e adoração, que os homens devem ter para com Deus.

Phileô é o amor profundo entre amigos íntimos ou irmãos.

Pedro por 3 vezes afirmou, que tinha entendido o significado de ser amigo com amor constante e de compromisso, ele usou a palavra phileo nas suas respostas porque entendeu sua posição de herdeiro, e amigo de aliança. As perguntas foram feitas da seguinte forma:

"Simão você tem Agapaô por Mim ? Eu sinto phileô (tenho amor de amigo íntimo por Ti).

Simão , você tem Agapaô por Mim? …. Eu sinto phileô.

Você sente phileô por Mim (tem por Mim um amor de amigo íntimo e de aliança?). "O Senhor sabe que sinto phileô (que sou seu amigo íntimo e de aliança). Alimente minhas ovelhas!!"

Jesus já tinha dito, que não mais chamava seus discípulos de servos , mas sim de amigos. Não é maravilhoso ter um amigo como Jesus? mas talvez você nem saiba realmente o que significa ser um amigo de aliança.

Agora que Pedro havia entendido a profundidade do amor de amigo, poderia alimentar as ovelhas não só espiritualmente, mas emocionalmente também e ensiná-las a amar não só com amor Agapaô, mas com amor phileô também .

O que o Senhor realmente deseja é que todos nós possamos amá-Lo não só como Senhor de nossas vidas, mas como Aquele amigo de Aliança com quem podemos contar.Todo amigo de Aliança diz no momento da cerimônia: "O que é meu é seu e o que é seu é meu ". O lema do nosso grande amigo de Aliança é :

"tudo o que é meu é seu e o que é seu é meu, suas lutas, dore , dívidas, solidão… me pertencem mas a minha paz, amor, suprimento, vitória pertencem a você".

O amigo de Aliança anda lado a lado, os dois com orgulho das suas cicatrizes de amor. Jesus se orgulha de ter em seu corpo uma cicatriz de amor, de uma aliança feita em amor, e você deve se orgulhar de carregar a cicatriz, o selo do Espírito Santo em seu coração. Pedro repetiu por 3 vezes,que agora entendia o que significava andar com amor phileô, caminhando lado a lado, de mãos dadas. Você sabia que Jesus quer andar de mãos dadas com você? Sim! é isto mesmo, na Sua palavra diz que Ele segura na nossa destra, sabe para que? Para andar de mãos dadas como fazia no Jardim do Éden com Adão.

Jesus falou ainda a Pedro :

"Depois de assim falar, acrescentou-lhe Jesus: Segue-Me... quanto a ti... segue-Me." João 21:19,22

Jesus repetiu por duas vezes para que Pedro o seguisse, desta vez não de longe, nem com passos vacilantes mas lado a lado.

E você? Quer aceitar a este convite? Você deseja poder e unção como a que fluía através da vida de Pedro, a ponto de pregar e 3000 mil vidas se converterem de uma só vez? Quer unção para poder curar enfermos como a que estava sobre Pedro a ponto da sua sombra curá-los? Quer desfrutar dos momentos maravilhosos com o Amigo de aliança?

Então siga-O com amor Phileô, ande de mãos dadas com este maravilhoso companheiro de Aliança!!


Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online