sexta-feira, 1 de abril de 2011

SOLIDÃO




"Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão " Salmo l39:5

Um dos grandes males deste século é a solidão. Aprendemos desde cedo a sermos individualistas e a nos defendermos, e quando menos percebemos, todo este mecanismo nos leva a uma vida solitária. A competitividade da sociedade nos ensina a encararmos as pessoas ao nosso lado como uma ameaça e não como um companheiros, isto acontece no trabalho, mas em amizades, casamentos e até na vida ministerial.

Mas existe um tipo de solidão poderia ser definida como um estado de abandono e carência absoluta. Abigail tinha um marido chamado Naba, ela era uma mulher sábia e sensível à voz de Deus, mas devido à brutalidade de seu marid, vivia sozinha, sem ter com quem conversar. Um dos empregados da casa definiu este homem da seguinte forma :

"…ele é filho de Belial, e não há quem lhe possa falar " 1 Sam 25:17

A solidão de Abigail não era física, mas emocional, e este tipo de solidão machuca tanto quanto a física. Adão sentia falta de alguém, Deus viu que não era bom o homem estar sozinho e criou Eva para lhe trazer alegria. A solidão de Adão era física, mas quando Eva foi criada ela passou a ser coadjutora, a andar lado a lado, a dialogar com ele. A solidão de Abigail era mais dolorida, aquele que supostamente deveria ser o seu companheiro de caminhada a negligenciava.

Qual o tipo de solidão que você tem sofrido? Tenho certeza que nos momentos de oração, Abigail sentia a presença Daquele que a cercava noite e dia por trás e por diante e sobre Ela colocava as Suas amorosas. Nestes momentos Abigail se sentia como que envolvida por uma cápsula de amor, aconchegante e real o suficiente para suprir todas as suas carências, trazendo equilíbrio emocional para sua vida. O Senhor Jesus conheceu a dor do abandono e o gosto amargo da solidão e por esta razão sempre sai ao encontro dos solitários, Ele deixa 99 ovelhas para ir ao encontro da solitária. Ele a traz sobre os seus ombros com o cuidado e amor que só Ele sabe dispensar. O Senhor sempre sai ao encalço dos solitários para transformar a esterilidade da solidão em um lindo jardim florido.

Is 51:3 "…porque o Senhor tem piedade de Sião e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graça e som de música. "

Quando falamos em Jardim do Senhor pensamos em um lugar perfeito, colorido, cheio de vida e alegria, mas principalmente num lugar de comunhão Jesus certa vez esteve no tanque de Betesda, o primeiro que entrasse nas águas deste tanque, quando agitadas pelo anjo seria curado. Perto do tanque Jesus viu um homem paralítico há 38 anos. Jesus contemplou não só a sua necessidade física de cura, mas a sua imensa do, produto da solidão e por esta razão se dirigiu a ele perguntando se queria ser curado. A resposta deste homem mostra o tamanho da sua dor:

Jesus …perguntou-lhe: Queres ser curado? Senhor não tenho ninguém que me coloque no tanque quando a água é agitada…" João 5: 6 e 7

Ele não respondeu a pergunta de Jesus, ao invés de dizer que queria ser curado, ele reclamou sobre o seu estado de abandono, sobre a sua carência. Jesus o curou físicamente, mas antes mostrou-lhe que ele era especial e amado, tão especial que mereceu uma atenção especial Daquele a quem muitos buscavam tocar nas orlas das suas vestes. Você é especial e amado, deixe-se curar por este toque de amor que suprirá todas as suas carências.

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online