segunda-feira, 4 de abril de 2011


PERSEVERANÇA E PACIÊNCIA

 

 
"Eis que temos por felizes, aos que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó, e viste que fim o Senhor lhe deu porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo." Tiago 5:11

Por que felizes são os que perseveram? Porque a perseverança produz resultado. O atleta precisa perseverar nos treinamentos para melhorar a sua performance e alcançar o objetivo.

O muro das lamentações é uma prova incontestável de que a perseverança é sinal de vitória. Como falamos ontem, durante quase dois mil enquanto estiveram dispersos por todas as partes do mundo seja no meio da dor ou na alegria, dia após dia, os judeus sempre profetizaram sobre a volta para a terra prometida. Mesmo tendo retornado em 1948 para Israel só puderam tomar posse de Jerusalém, no ano de 1966 após 6 dias de lutas intensas. Tenho uma fita onde mostra a emoção dos soldados e do Rabino tocando o shofar e chorando ao vislumbrar o Muro Oriental depois de anos de oração sonhando com este dia. A experiência tem mostrado que a perseverança e a paciência são dois ingredientes necessários para a vitória e por esta razão até hoje muitos pedidos diariamente são colocados nas frestas dos muros, porque têm a consciência de que os que persistem diante do Senhor em fé conseguem suas respostas.

No versículo de hoje, foi dado o exemplo de Jó como sendo um homem que teve paciência e perseverou. Eu gostaria que você atentasse para o passo de fé , que Jó necessitou dar para obedecer a ordem de Deus. O Senhor disse para Jó se levantar do estado em que se encontrava e oferecesse sacrifícios em favor de seus amigos. Jó obedeceu e como consequência a sua sorte foi mudada;
 
"Mudou O Senhor a sorte de Jó , quando este orava pelos seus amigos; e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra" Jó 42:10

Se a sorte foi mudada enquanto ele orava isto significa, que Jó ainda estava doente, fraco, sozinho e desamparado, quando se levantou para sacrificar os animais. Jó havia perdido todo dinheiro , portanto não tinha empregados para mandar matar os animais e para que os desfolassem. Diante dos olhos curiosos, aquele homem fraco e de aparência repugnante, se levantou em fé, e obediência para procurar os animais, carregá-los sozinho, amarrá-los e sacrificá-los. Além disso, Jó precisou cortar a madeira e carregar nos seus ombros debilitados aquele peso descomunal para construir o altar.

Imagine a cena, todos que vissem Jó indo e vindo, diriam que era um delírio, fanatismo ou loucura.

Será que os seus movimentos de fé e perseverança não têm provocado este tipo de comentário nas pessoas que observam a sua vida? Jó fechou o ouvido para a incredulidade, perseverou e qual foi o resultado? Enquanto orava, mesmo estando pobre, doente e sozinho, Deus transformou a sua sorte e deu-lhe em dobro tudo o que antes possuía.
O Senhor o está convidando para que se levante do estado em que encontra para dar um passo de fé em Sua direção. Levante-se agora da maneira em que se encontra e comprovará a bondade e a fidelidade de Deus!!!

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online