terça-feira, 5 de abril de 2011


A ÁRVORE DA VIDA

 


"Do solo fez o Senhor brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal " Gênesis 2:9

Entre muitas árvores no jardim do Éden se destacavam duas: "A árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal ."

Deus disse ao homem, que ele poderia comer livremente de todas as árvores do jardim, mas não poderia se alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal. Por que esta proibição? Porque o conhecimento daquilo que era bom ou mal viria através da árvore da vida que é a palavra de Deus.

Adão comia da árvore da vida e depois se encontrava com Deus na viração do dia, momento de comunhão durante o qual o Senhor lhe revelava as verdades ocultas. Tenho certeza que era neste momento, que Deus orientava Adão para que ele agisse com sabedoria no seu cotidiano, ou diante das dificuldades diárias, e orientava até mesmo sobre o seu relacionamento com Eva. Adão foi um homem era pelo Espírito de Deus, enquanto se alimentou da árvore da vida e como resultado levava uma vida de paz, alegria, segurança, prosperidade e sossego.

Um dia Eva escutou a sugestão da serpente para comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Como consequência desta escolha, Adão e Eva conheceram a morte espiritual, interrompendo desta forma a orientação que recebiam diariamente para suas vidas, à partir do momento que comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal eles passaram a ser guiados pelas emoções, seriam guiados pelo intelecto ficando desta forma suscetível aos enganos de satanás.

Enquanto o homem era guiado pelo espírito se alimentando da árvore da vida, tudo estava em harmonia, o casamento estava bem, a vida financeira de Adão estava às mil maravilhas, ele não precisava fazer nenhum esforço para ser bem sucedido, não havia doenças, maldições ou tristezas.

Quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo como Senhor absoluto de nossas vidas a morte espiritual é tragada e a orientação que era recebida no Jardim do Éden é restabelecida. No entanto, Adão se alimentava e andava com Deus diariamente, a derrota de muitos cristãos reside no fato de que pensam que o caminhar com Deus se resume a conversão e não entendem porque a sua vida é uma sucessão de "cabeçadas". Para recebermos orientação diária precisamos orar e comer a palavra todos os dias.

Infelizmente muitos cristãos insistem em se alimentarem da árvore do conhecimento do bem e do mal, tomando decisões de acordo com aquilo que acham ser certo ou errado. Se quisermos uma vida de paz e sucesso o segredo se encontra no versículo a seguir:

"Feliz o homem que acha sabedoria e o homem que adquire conhecimento... os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm" Provérbios 3:13,17,18

Como podemos ver o conhecimento do bem e do mal e a verdadeira sabedoria, ou seja a capacitação para aplicar o conhecimento adquirido de forma correta só poderia vir da árvore da vida. A serpente enganou ao dizer que o conhecimento viria através da outra árvore, porque este é um conhecimento que adquirimos, mas não sabemos administrá-lo levando-nos a decisões erradas. Quanto mais nos alimentamos de Cristo, ou seja da palavra viva, mais orientação , sucesso, alegria e paz teremos.

Os caminhos de Adão e Eva eram caminhos de paz, a primeira desavença conjugal entre eles aconteceu no momento em que desprezaram a árvore da vida. Quando Deus perguntou a Adão porque ele havia desobedecido, ele culpou a mulher pela sua atitude, esta foi a primeira desavença e garanto que Eva não ficou contente com este comentário. Seremos bem sucedidos em tudo o que fizermos, enquanto colocarmos a Palavra de Deus como orientação da nossa vida!!

Pastora Nayra Pedrini da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online