quarta-feira, 6 de abril de 2011


TERRA DO AMOR


"Por que está com raiva? Por que anda carrancudo? Se você tivesse feito o que é certo estaria sorrindo: mas você agiu mal, e por isto o pecado está na sua porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo " Gênesis 4:7 ( Versão Linguagem de Hoje )

Caim agiu mal de forma consciente, não ofereceu o melhor para Deus, a ambição desordenada o levou a separação da verdadeira comunhão. Abismo chama abismo, o sentimento subsequente à ambição foi a inveja de seu irmão Abel. A inveja e o ciúmes são dois sentimentos gêmeos e destrutivos. Foi por inveja que os irmãos de José o venderam, foi por inveja do sucesso de Davi que Saul o perseguia, foi por inveja que os sacerdotes quiseram matar Jesus. Gostaria que você analisasse profundamente o seu coração para ver se alguma das suas atitudes não estão sendo motivadas pela inveja. A consequência dos que se deixam dominar por este sentimento é a morte interior :

"a inveja é a podridão dos ossos.. " Provérbios 14:30

O Senhor disse a Caim que a sua tristeza e frustração foram consequência de uma atitude errada sem arrependimento. Quando não nos arrependemos damos lugar para o pecado ficar à porta do nosso coração, e como um ladrão ele fica a espreita esperando o momento adequado para invadir com destruição. Caim deixou que a inveja e a raiva dominassem seus pensamentos e desta forma governassem as suas atitudes. Nós agimos conforme aquilo que pensamos , a nossa mente é um lugar perigoso, precisamos vigiar nossos pensamentos.

Se você persiste nas atitudes erradas se deixará dominar pelo pecado mais cedo ou mais tarde por isto é mais fácil vigiar do que justificar o erro com a desculpa banal de que não conseguiu evitar, porque o impulso foi mais forte do que a sua resistência.

O Senhor disse para Adão dominar e sujeitar a terra, tanto no reino natural quanto no espiritual, toda terra ociosa corre o risco de ser invadida, toda terra não cultivada corre o risco de ser dominada por ervas daninhas ou sofrer erosão. O mesmo ocorre com nossa mente se não dominarmos seremos dominados, se não pusermos guarda à porta dos nossos ouvidos, à porta da nossa mente e do nosso coração, o pecado que está a espreita invadirá. O Senhor Jesus através da Sua obra na cruz nos devolveu o domínio que tínhamos perdido no jardim do Éden, domínio não só sobre a terra e o mundo espiritual, mas sobre nossa vontade, corpo e mente também.

Exerça domínio e desta forma não só afastará o pecado, mas as suas consequências desastrosas também.

Depois do erro de Caim, o Senhor foi buscá-lo com a intenção de restaurá-lo, Deus sempre busca seus filhos para restaurá-los em amor . Ele procurou Jonas o fugitivo na barriga do peixe, procurou Elias na caverna da depressão, procurou Adão e Eva, quando estavam escondidos e envergonhados, procurou Hagar quando fugiu por estar cansada das humilhações, procurou os discípulos que estavam trancados em seus temores e hoje está procurando por você para restaurá-lo. Davi disse:

"Para onde me ausentarei do Seu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus lá estas; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também, se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares; ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá " Salmo 139: 7 a 10

Davi não está se referindo a uma perseguição implacável da parte de Deus com o intuito de punir. Talvez você só conheça a Deus como um Juiz implacável e distante, mas Davi estava falando que não importa o lugar onde ele estivesse, mas estaria cercado pelo amor de Deus. Não importa onde você se encontra neste momento, não sei se você esta fugindo ou se está caído, se está em pecado, ou simplesmente cansado, onde quer que você se encontre a Destra de amor do Senhor se estenderá para guiá-lo, curá-lo e sustentá-lo.

Infelizmente Caim não aceitou esta destra de amor ele decidiu fugir definitivamente :

"… da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra… retirou-se Caim a presença do Senhor e habitou na terra de Node ao oriente do Éden " Gênesis 4:14;16

Node significa 'Errante", onde você vai escolher fazer morada? na terra do amor e da alegria, bem pertinho do coração de Deus, ou quer ser um eterno fugitivo do amor do Senhor se refugiando na Terra de Node, na terra dos errantes, dos infelizes e carrancudos, dos amargos e irados?

Escolha a Terra do amor !!! aceite a destra que se estende neste momento para você.

 
Pastora Nayra Pedrini da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online