quinta-feira, 7 de abril de 2011


ANDAR EM UNIDADE


 
"Assim edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura, porque o povo tinha ânimo para trabalhar… grande e extensa é a obra, e nós estamos no muro mui separados, longe uns dos outros. No lugar em que ouvirdes o som da trombeta, para ali acorrei a ter conosco, o nosso Deus pelejará por nós" Neemias 4: 6, 20.

Os muros de Jerusalém estavam completamente destruídos, mas o povo recebeu autorização para reconstruí-lo. Esta era uma obra grande, muita coisa deveria ser feita, no entanto o muro foi restaurado porque o povo tinha ânimo e estava unido num só propósito. Deus quer fazer esta grande obra de cura e restauração na Igreja, no entanto, é necessário que todos nós estejamos unidos e empenhados neste propósito. Não podemos falar em reconstrução do Corpo de Cristo sem falarmos em uma restauração individual de cada membro, portanto Deus está olhando a sua vida para reconstruir todos os lugares ruídos.

Se colocarmos uma pedra defeituosa o muro sofrerá. Se ela não estiver bem encaixada logo sairá do lugar deixando um buraco e colocando em risco todo o muro. Deus está interessado em curá-lo completamente, Ele se importa com os problemas em sua personalidade, com as suas dificuldades e feridas emocionais. No entanto, para que esta reconstrução seja realizada precisamos preencher alguns requisitos tais como:

=> Disponibilidade diante de Deus e aprender a andar em unidade.
Uma guerrilha é mais destrutiva para um país do que uma guerra. Em uma guerrilha há divisão interna, enquanto que diante de uma guerra o país se une para expulsar um inimigo em comum. Um casamento, um relacionamento, uma igreja não pode resistir diante de uma guerrilha interna, no entanto poderiam vencer grandes batalhas se estivessem unidos num só propósito .

Cientistas descobriram grandes verdades ao observarem a formação em forma de "V" dos gansos. Eles descobriram que à medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Desta forma voando na formação em "V", o grupo inteiro consegue voar 71% mais do que se cada ave voasse isoladamente. Portanto se nos unirmos num só propósito pouparemos forças. Jesus ensinou seus discípulos a andarem nesta formação, unidos à despeito de suas divergências e limitações, tiveram que aprender a conviverem dia e noite com a limitação e fraqueza uns dos outros. No entanto, ao permanecerem unidos chegaram mais rapidamente ao alvo.

Os cientistas ainda descobriram que sempre que um ganso sai fora de formação, ele repentinamente sente resistência e o arrasto de tentar voar só, e precisa rapidamente retornar à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à frente. Judas saiu fora da formação, tentou andar sozinho segundo os desejos do seu coração e o arrasto o levou a morte. Ao analisar estas aves ainda foi descoberto que os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade. Muitas vezes Jesus enviava seus discípulos à frente para poder adestrá-los como ocorreu ao mandá-los ir para a outra margem, enquanto que Ele ficou orando em terra. Está escrito que :

"…quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos, ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo : Este é o caminho , andai por ele " Isaías 30:21.

A voz do Espírito Santo estará sempre falando aos nossos corações nos animando e orientando para mantermos o ritmo em direção ao porto seguro!

Quando o ganso líder se cansa, ele vai para a traseira do "V" enquanto outro ganso assume a ponta e quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem para ajudar e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema, e , então reiniciam a jornada até encontrarem seu grupo original.

Quando nos cansamos, o Senhor nos toma nos braços, pois como Ele mesmo diz : "ainda até as cãs, eu vos carregarei " Isaías 46:4. Não importa a sua idade, não importa a sua posição social ou ministerial, Ele te carregará quando você tiver cansado. E se durante o vôo você for ferido, Ele mesmo sairá da formação para derramar o óleo de cura sobre a sua cabeça e cuidará atentamente de cada ferida até completo restabelecimento, para depois acompanhá-Lo de volta a formação.

Pedro ao negar Jesus ficou ferido, achou ter perdido o amor do seu amado Mestre, no entanto Jesus foi ao encontro deste ganso ferido para reafirmar o seu amor e restituí-lo à formação. Nunca ande sozinho, sejamos portanto um como Ele é um com o Pai andando desta forma aperfeiçoados na unidade. Leve este princípio para os seus relacionamentos e ande em unidade e amor apesar da diversidade!

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online