sexta-feira, 18 de março de 2011


BASTA A VERGONHA!




Lucas 1:24 ... Não temos herança de vergonha!

“Assim me fez o Senhor, contemplando-me, para anular o meu opróbrio diante dos homens”.

FALAR MAIS SOBRE ISABEL E PROCURAR SOBRE VERGONHA.


ISAÍAS 61

    Quando nos distanciamos do Senhor levamos tapa na cara, (Ct. 5:6) a noiva que apanhou quando ficou longe do amado. Distantes do amado as feridas são dolorosas.

    Parábola do bom samaritano a sua trajetória era inversa... de Jerusalém para Jericó, a cada passo que ele se distanciava de Jerusalém, mais vulnerável ficava às mãos dos salteadores. Os salteadores não satisfeitos em roubarem deixam como sua marca muitos ferimentos, para se certificarem de que a pessoa nunca mais se levantaria na vida, para não correrem o risco de verem esta pessoa de volta a Jerusalém. O samaritano não bastando todo o cuidado colocou o ferido em seu próprio animal, não daria para dois estarem no mesmo animal, isto significa que ele andou a pé, fez a trajetória de cura pelo ferido, o ferido foi literalmente carregado, foi de carona na caminhada da cura e da ressurreição.
    Jesus fez esta trajetória na cruz, mas sempre que estamos nesta situação, Ele se move em nosso favor preparando o lugar certo para restabelecermos as nossas forças.

    Jonas foi levado de carona de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído. (Jn. 1:3) tentou fugir para longe da presença do Senhor, e o que aconteceu? Foi ferido e envergonhado, a tempestade da vida o tocou de alguma forma. A solução de (Jn. 1:12) não saiu dos lábios do Senhor, foi uma atitude kamikaze do profeta, ele se entregou ao problema para ser por ele submerso.
A fúria vinha do abismo como vemos no capítulo 2 e Jonas se entregou, mas Deus o resgatou e usou um grande peixe para dar carona aquele fujão amado. (Jn. 1:17)
Now the Lord had prepared and appointed a great fish to swallow up Jonah.

    Ló foi literalmente esbofeteado por satanás, tudo o que ele tinha foi tocado: família, finanças, emprego, honra, vida espiritual e mesmo assim o Senhor enviou socorro do alto, anjos que o retirassem daquela situação de destruição.

    Quando permanecemos firmes toda a tentativa do inimigo de nos esbofetear recai sobre ele mesmo.
Os 3 amigos Sadraque, Mesaque e Abdenego sofreram uma grande afronta, a vergonha que sentiam devia ser grande, porque serviam a um grande Deus, mas as circunstâncias negavam a ação deste Deus todo poderoso Daniel 3... fornalha

    A vergonha da cruz, Isaías 50.

    Jesus recebeu na cruz todo e qualquer tipo de afronta, vergonha e humilhação. Levar soco já é vexatório, mas quando se trata de uma humilhação pública com ridicularizarão é pior.

    Jesus tomou todo o seu cálice de vergonha (Is 51:22,23; Is 53:1-3,7; Mt. 26:67).

    Sansão sem cabelo, com olhos vazados, o lindo sansão, o Don Juan agora estava envergonhado e com muitos ferimentos e estes muitos ferimentos não permitiam que reagisse. Juízes 16
    Juízes 16:24 vendo-o o povo se alegravam... os demônios se alegram com a nossa ruína, eu imagino a festa no inferno ao verem o rosto e o corpo mutilado de Jesus. O aparentemente ferido e fraco Sansão matou todos os príncipes dos filisteus, 3 mil homens e mulheres sobre o teto (resistência espiritual, teto espiritual aberto), Sansão matou seus inimigos com a sua morte, sombra do que Jesus faria, só que Jesus ressuscitou.
    Toda vez que nos sentimos mortos podemos nos apropriar do poder de ressurreição de Jesus (Fp 3:10) e derrotar nossos inimigos espirituais.
    Diga o fraco eu sou forte!!! Diga o ferido eu sou poderoso!!! (Jl. 3:10).




Pastora Nayra Pedrini da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online