terça-feira, 29 de março de 2011

CÉUS ABERTOS


"FALAVA O SENHOR A MOISÉS FACE A FACE, COMO QUALQUER FALA A SEU AMIGO " Ex.33:11

"E aconteceu que ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus , e estando Ele a orar, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba ; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és meu Filho amado , em Ti me comprazo" Lucas 3:21,22

No primeiro dia do ano, geralmente fazemos muitas promessas tais como:

"Vou orar mais, vou ler a Bíblia toda, vou fazer regime, vou cumprir todos os meus compromissos …"

No entanto, os dias passam, as dificuldades continuam as mesma, as promessas são esquecidas devido a resistência, que encontramos no cotidiano. Mas que tal começar este ano com os céus abertos?

Ter céus abertos significa ouvir a voz do Pai, ter o Espírito Santo sobre nossas vidas, superar todas as resistências ou melhor dizendo ter as janelas de bênçãos escancaradas sobre nós. Céus abertos não significa ausência de problemas, de muralhas ou de batalhas, mas capacitação para superar os problemas, saltar as muralhas e passar pelo meio dos esquadrões.

Jesus nos ensinou as atitudes necessárias para termos céus abertos, mesmo sem ter nenhum pecado do qual se arrepender e sendo superior a João Batista, se submeteu humildemente ao seu ministério se deixando ser batizado por ele. O batismo não era algo inovador para os judeus, na realidade a passagem pelas águas era realizada diariamente pelos sacerdotes, para purificarem-se eles passavam pela mikvá (tanque com água ) . Portanto, a passagem pelas águas era ligada ao sentido de purificação, mas Jesus não tinha do que se purificar, mas mesmo assim se submeteu para ensinar os passos de aproximação do Pai.

Ele poderia ter chegado a beira do Rio Jordão e ter dito a todos :

" Me adorem, Eu cheguei, sou perfeito e sem mácula , deixem de seguir a João porque sou muito superior. "

Muitas pessoas buscam a honra, através da autoexaltação, são pessoas orgulhosas e difíceis de convivência. Por ter sido humilde Jesus foi exaltado por João Batista e por Deus. Como está escrito em provérbios:

"Seja o outro que te louve, e não a tua boca, o estrangeiro e não os teus lábios " Provérbios 27:2

Você não precisa pisar nos outros para conquistar o seu espaço, não precisa se autoexaltar para conquistar a admiração, a única coisa que você precisa é se submeter a Deus, ser humilde e desta forma será exaltado. A mulher virtuosa era exaltada pelo marido e pelo filhos, não pelo que os seus lábios falavam acerca de si mesma, mas pelos frutos da sua conduta.

O marido não precisa pisar na esposa, o pastor não precisa pisar na ovelha, os pais não precisam pisar nos filhos, os patrões não precisam pisar nos empregados para serem respeitados, ou para assegurarem a sua posição de autoridade. Nunca confunda autoridade com autoritarismo, respeito com despotismo. Respeito é conquistado e não adquirido ou imposto .

Portanto, para ter céus abertos precisamos andar em humildade , mas Jesus nos ensina algo mais :

Os céus se abriram ENQUANTO Jesus estava orando, portanto oração rasga os céus , agrada o coração do Pai, e traz novas visões para nossas vidas .

Ezequiel também teve esta experiência de céus abertos exatamente no momento em que orava:

"Estando eu no meio dos exilados, junto ao Rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus" Ezequiel 1:1

O profeta estava longe da terra prometida, estava à beira do Rio Quebar (Salmo 137:1) lamentando, chorando e orando pelo retorno dos exilados. O profeta podia estar retido na Babilônia, mas a sua alma não estava presa e muito menos exilada, e através da oração ele pode pisar na terra prometida, porque os céus se abriram para trazer resposta, orientação e visão .

Não sei em que circunstâncias você se encontra, pode ser que você esteja à beira do Rio das lamentações, que corre pela terra do seu exílio, vendo de longe a sua terra prometida. Se você estiver desta forma , abra o seu coração, fale com o Senhor e os céus se abrirão e o Espírito Santo virá sobre sua vida para libertá-lo deste cativeiro. Ore, e os céus se rasgarão e bênçãos abundantes descerão por janelas escancaradas!


Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online