quarta-feira, 16 de março de 2011


VENCENDO A ESTERILIDADE NA FONTE




     Quando Elias e Eliseu passaram por Jericó lá se encontrava um grupo de profetas anunciando o que Deus faria com Elias, mas eles não conseguiram entender a grandiosidade do que Deus estava para fazer, esta era a oportunidade para que eles recebessem unção dobrada e saíssem do seu mundinho.
     Este grupo de profetas enfrentava um problema na sua vida cotidiana, e diante deles estava a solução, a fonte das águas da cidade estava contaminada e por isto todos estavam empobrecidos. Eliseu andou um pouco mais e entendeu a grandiosidade do plano de Deus e voltou com unção para solucionar o problema não só de um profeta, mas do grupo todo, da cidade toda. (Js. 2:4,5).

     Elias estava para ser arrebatado situação na terra: problemas financeiros, falta de visão, morte... Esta é a situação atual da Igreja que está para ser arrebatada.
      O máximo que o grupo de profetas de Jericó conseguiu avançar foi até as margens do Jordão, andaram e ficaram as margens da bênção. O único que viu o arrebatamento, ou seja, os céus abertos foi Eliseu, os outros só viram a consequência, ou seja, a unção de Elias sobre o seu profeta.
      O grupo de profetas de Jericó conseguia acreditar parcialmente no sobrenatural, criam que o Espírito de Deus pudesse ter levado o profeta para um lugar, mas não muito distante, não tinham a mesma visão de Eliseu que agora já vestia o manto do profeta.
     Os profetas não conseguiam ver ou andar mais adiante estavam presos agarrados ao chão, impossível andar nos passos de Jesus, se estivermos agarrados ao chão, porque Ele anda sobre as águas, passa pelo meio do mar, pelo meio do fogo.
     Nós hoje vestimos o manto de Jesus, mas não podemos ficar na categoria de crer parcialmente como aquele grupo de profetas.
     Estes profetas moravam em Jericó cidade das palmeiras, cidade das promessas, cidade da vitória sobre os muros intransponíveis, mas conheciam Deus de ouvir falar.
     A declaração deste grupo está em (II Rs. 2:4,5,7) eram portadores da palavra, mas não criam naquilo que anunciavam .

     Visão (II Rs. 2:10), se creres verás a glória de Deus, não viram a glória porque ficaram parados. É necessário crer que os céus se abram diante de nós para vermos a manifestação do poder de Deus em nós.
     Eliseu recebeu não só unção espiritual, mas dentro dele havia solução e unção para resolver os problemas práticos do cotidiano.
      Procuraram e não acharam (Oséias 6) procuraram por 3 dias (Is. 55:6; Pv. 8:17; Jr. 29:3) valentia sem unção, fé e visão. Perdemos tempo quando fazemos coisas mesmo que em nome de Deus, mas sem orientação, o foco estava errado, havia um problema dentro da cidade e não viam solução: MORTE E ESTERILIDADE, o problema estava na fonte. A terra era estéril como consequência as águas que eram más.
      Cidade bem situada, cheia de qualidades, clima maravilhoso, mas morta.
     Prato novo = coração novo, os pratos velhos estavam rachados, devemos estar preparados para conter o novo de Deus. Permita que Deus faça nova todas às coisas.
     Sal = preserva e dá sabor, sinal de aliança perpétua, aliança de salvação e cura.
     O manancial de águas = coração -> cura, a cidade era morta por causa das coisas que procediam dos corações dos homens. (Pv. 4:23)


Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online