sexta-feira, 6 de maio de 2011


APRENDER A SERVIR




"Pois o próprio filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" Marcos 10:45

Para os que vivem segundo a síndrome da sanguessuga é difícil entender, que dar é melhor do que receber, que servir é melhor do que ser servido. A linguagem da sanguessuga é: "A sanguessuga tem duas filhas a saber: dá, dá … " Provérbios 30:15

Há pessoas que sempre estão requisitando: "me dá amor, me dá atenção, me dá do seu tempo, me dá, me dá, me dá …. "

A carência é absoluta, mas se começarmos a dar mesmo, enquanto estivermos carentes, a resposta será imediata. Você quer se amado? Ame primeiro! Se quiser atenção, gaste tempo com as pessoas, que estão ao seu redor. Se quiser que outros mudem de atitude, perdoe primeiro, se quiser unção aprenda a servir aqueles que são autoridade espiritual sobre a sua vida. Por muito tempo, Eliseu simplesmente ajudou Elias a carregar suas bagagens, por muito tempo Josué permaneceu como um fiel servo de Moisés e ambos se tornaram grandes líderes e foram servidos, porque souberam servir.

Jesus poderia ter ficado na glória servido pelos anjos, mas veio para a terra para servir, Ele nos ensinou o que é servir, o que é doar-se, andou muitos quilômetros a pé só para servir os feridos, aflitos e oprimidos.

Jó era um homem muito rico e estava acostumado a ser servido, quando perdeu tudo precisou se deparar com o isolamento, o abandono e a rejeição. Para um homem bajulado, a consequência foi a auto-piedade. Enquanto Jó olhava para a sua própria miséria, nada aconteceu, mas quando desviou seus olhos para seus amigos e orou por eles então a sua situação foi revertida . Jó resolveu amar ao invés de buscar amor, resolveu perdoar ao invés de esperar a mudança de atitude de seus amigos, resolveu levantar-se, orar e servir a Deus, mesmo com o corpo cheio de chagas e no abandono que se encontrava:

"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra." Jó 42:10

Jó serviu, perdoou, amou e consequentemente veio a ser novamente um homem servido por muitos.

Durante a festa de Hannuká para acendermos as 8 velas (uma a cada noite) é usada a vela do meio chamada shamash, que significa servo. Esta vela central é uma figura de Cristo, só Ele pode nos iluminar. Muitas vidas ficam como velas apagadas buscando de uma forma frenética o amor perfeito, às vezes passam por vários casamentos sem ter achado o amor e a aceitação que tanto buscam. Buscam a luz do amor, em pessoas ou em coisas, mas da mesma forma como durante Hannuká, uma vela não pode acender a outra, mas todas devem ser acesas pela vela shamash, os homens não podem preencher este vazio, só Cristo pode aquecer e iluminar nossos corações com o Seu amor.

Uma das peças da roupa do Sumo Sacerdote chama-se "estola sacerdotal ", que é o avental amarrado à cintura. O avental é uma peça que lembra o "servir", o Sumo Sacerdote vivia para servir a nação, para ensinar e para ministrar.

Enquanto ele orava pela nação, Deus cuidava dos seus interesses, e dos seus familiares. Quando servimos nos esquecendo de nós mesmos, Deus se move para cuidar de tudo o que nos preocupa. Pense no que vou dizer agora:

"Não espere que todos os seus problemas estejam solucionados para depois começar a servir, sirva e verá seus problemas solucionados "

Nosso supremo Sumo sacerdote Jesus veio para servir e ainda hoje continua trabalhando em nosso favor, Ele intercede dia e noite por nós e, participa ativamente de nossas vidas. Jesus é servido por miríades de anjos, o Seu Nome está acima de todo o nome e mesmo assim ainda serve. Você quer reinar em vida? Então sujeite-se; Você que ser amado ? então ame , que ser servido? Então sirva!



Pastora  Nayra Pedrini da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online