quinta-feira, 5 de maio de 2011


CRUZ - MOMENTO INICIAL PARA O MILAGRE




"Tomaram eles, pois a Jesus; Ele próprio, carregando a sua cruz saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico" João 19:17

Para a maior parte das pessoas a cruz é o final de tudo, o veredicto final, uma declaração de derrota. No entanto para Deus é diferente, quando parece não haver mais solução, este é o momento inicial para o milagre de Deus.

A terra era sem forma e vazia, mas este caos foi matéria prima para o Jardim do Éden e o esplendor da natureza, que nos cerca. O desprezível barro foi suficiente para que Deus criasse este ser perfeito e complexo, que é o homem. O entulho de uma cidade destruída foi o marco inicial para a reconstrução dos muros de Jerusalém. O Vale de Ossos secos, depois da dispersão e do holocausto foi o ponto inicial para esta potente nação que é Israel se levante-se, nação pequena, mas forte o suficiente para resistir bravamente cercada por inimigos maiores e mais poderosos.

Portanto, se o que você tem diante dos seus olhos é insuficiente, desprezível, e por que não dizer, se você se encontra em uma situação desesperadora, este não é o final da estória é simplesmente o início para uma sucessão de milagres.

Homens fracassados como Gideão, sem unção, sem preparo, com a autoestima destruída, Deus pode transformar em líderes de um exército vencedor. Uma nação subjugada, escravizada por 400 anos pelos Egípcios, nas mãos de Deus se tornou uma nação livre, temida e poderosa. O deserto geralmente é um lugar de morte, escassez, mas para Deus foi um lugar de provisão e fartura. Portanto só podemos chegar a conclusão de que:

À Crise para Deus é sinônimo de solução, e tudo o que é desprezível e insuficiente é matéria prima para o milagre.

Como eu disse anteriormente, cruz pode para muitos significar derrota e confusão, mas a cruz tem muito a nos ensinar, e a sua principal mensagem é: A cruz é a nossa vitória !!

Jesus foi açoitado, esta era uma punição extremamente cruel, tiras de couro com pedaços de couro desciam impiedosamente sobre as costas e as pernas da vítima provocando intenso sangramento. Com as costas dilaceradas Jesus passou, por mais um suplício nas mãos dos soldados romanos, que lhe deram mais golpes e provocaram novo e abundante sangramento ao colocarem a coroa de espinhos (o couro cabeludo é a maior área vascular do corpo humano). Mesmo após tanta dor, colocaram a cruz sobre os ombros feridos de Jesus, para que Ele a carregasse. A distância a ser percorrida até o Gólgota era de quase 6 quilômetros, o corpo de Jesus estava em choque por causa do sangramento e desidratação, mas mesmo assim curvado debaixo daquele peso descomunal carregou Sua cruz. No entanto, suas pernas se dobravam seus músculos não mais obedeciam, seus passos eram lentos e por esta razão os soldados romanos que tinham pressa em terminar tudo aquilo constrangeram a Simão o Cirineu a carregá-la. Simão era de Cirene uma cidade da Líbia Norte da África, Jesus nos disse para se quiséssemos seguí-Lo deveríamos renunciar a nós mesmos tomar a nossa cruz e seguí-Lo. O que isto mostra? Se seguirmos os passos de Jesus aprenderemos com Ele, que não há vergonha em aceitarmos ajuda quando enfraquecemos. Não é maravilhoso que Jesus com este gesto tenha mostrado que não precisamos ser fortes o tempo todo? Que não precisamos ser super cristãos para sermos respeitados ou vitoriosos? Você pode e deve reconhecer que pode ficar triste, fraco e que precisa do seu irmão. Jesus aceitou a ajuda de Simão, o Cirineu, se seguirmos os passos de Jesus aprenderemos que devemos carregar as cargas uns dos outros até chegarmos e depositá-las diante do trono de Deus para que Ele as transforme em vitória. Nunca se esqueça: problemas são sinônimo de solução nas mãos do Pai !!!!

Se seguirmos os passos de Jesus mais uma vez aprenderemos, que a cruz não é o final. Portanto, não desanime, não esmoreça, não desista, não se sinta derrotado por estar se sentindo fraco neste momento de dor e vergonha, pelo qual você está passando, porque o Pai vai transformar em vitória a sua cruz!



Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online