sábado, 14 de maio de 2011

AS SETE FRASES PROFERIDAS POR JESUS NA CRUZ



"... Em seguida o levaram para ser crucificado." Mateus27:31

Jesus na cruz passou por momentos de extremo sofrimento e dor, depois de algum tempo pendurado e crucificado começa a sentir fortes cãibras. Os músculos peitorais são paralisados e os pulmões conseguem puxar ar, mas não exalar, mas mesmo dentro deste quadro de intensa dor física e moral, de aparente derrota, Jesus conseguiu falar sete frases. Durante as 6 horas em que ficou crucificado estas 7 frases proferidas por Jesus nos ensinam a como reagirmos em tempo de crise, nos ensinam as atitudes que nos conduzirão vitória total. Com as costas rasgadas pelo chicote, feridas abertas contra aquele madeiro áspero, com os pés e mãos perfurados pelos pregos  com o couro cabeludo ferido pelos espinhos, com a dor do abandono daqueles que Ele tanto amava Jesus conseguiu proferir a primeira frase:

1-"Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem." Lucas 23:34

Quando estamos em uma situação sem saída, devemos tirar os olhos de nós mesmos ou sofreremos com a crise de autocompaixão, precisamos tirar os olhos dos nossos agressores, ou seja, precisamos parar de culpar as pessoas, que foram canais para o nosso sofrimento, para à exemplo de Jesus erguermos os olhos em direção ao Pai. As pessoas, que nos feriram foram instrumentos dos inimigos espirituais, que desejam nos paralisar, nos prender a uma situação com pregos de mágoa. Se você quer sair desta cruz, quer se desvencilhar destes pregos que dilaceram o seu coração, as suas emoções, então perdoe, os que o prejudicaram no trabalho, perdoe a traição, perdoe as ofensas e você sairá honrado da cruz como Jesus.

2- "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" Lucas 23:43

Jesus primeiro perdoou aos que o ofenderam diretamente. Aquele ladrão não o havia agredido diretamente, no entanto Jesus poderia ter sido um juiz implacável , tratando a todos na mesma moeda como foi tratado. Se você não der o primeiro passo nunca conseguirá dar o segundo e se tornará uma pessoa crítica, amarga, inclemente, rebelde. Estará sempre julgando e culpando a sociedade, rotulando e menosprezando todos os que você acha "fora dos padrões de comportamento aceitável". Não podemos nos tornar cristãos rotuladores ou preconceituosos, porque todos pecaram e necessitam da glória, do perdão e do amor de Deus. Os ladrões, as prostitutas, os drogados, os marginais da sociedade precisam da nossa aceitação e do nosso amor para se aproximarem de Jesus.

A terceira frase que Jesus falou na cruz foi :

3-"Mulher eis o teu filho, depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe." João 19:27

Nesta terceira frase Jesus no ponto extremo da sua dor além de se doar, partilhou daquilo que era seu. Os homens tentaram roubar tudo, seus bens, suas roupas, seu ministério, seus amigos, mas não puderam roubar o amor, a humildade, a obediência, a fé e a sua alegria em dar aos seus irmãos o que Lhe pertencia. Você consegue doar do que é seu no momento de dor? Ou você se fecha numa capsula de egoísmo?

4-"Deus meu , Deus meu porque me desamparaste? " Marcos 15:34

Jesus confessou diante de todos o seu sentimento de solidão e desamparo, quantas vezes por orgulho deixamos de declarar que precisamos de ajuda, de amor, de aconchego? Jesus verbalizou uma necessidade emocional e espiritual, Ele precisava sentir a presença dos amigos e precisava sentir a presença do Pai Celestial. Confesse agora diante de Deus a sua necessidade emocional e espiritual e o Senhor virá em seu socorro para suprí-la.

5-"Tenho sede " João 19:28

Neste momento Jesus confessa uma necessidade física, os homens falharam, seu corpo desidratado e prestes a entrar em colapso necessitava de água fresca e abundante. Sua língua estava se apegando ao céu da boca, mas ninguém supriu, só lhe ofereceram uma esponja com vinagre. Não tenha vergonha de confessar suas necessidades, não tenha vergonha que os outros percebam que você não é um supercristão, porque desta forma quando Deus vier com o suprimento, todos verão que foi a destra de Deus que realizou o socorro.

6-"Está consumado" João 19:30

Está é a frase que você deve repetir dia e noite :

"Está consumado, a minha vitória já foi decretada e consumada antes mesmo que eu chegasse a este impasse! "

Jesus consumou a sua vitória na cruz do calvário e agora você não precisa mais andar em derrota. Quando Jesus decretou a vitória, O véu rasgou, os sepulcros abriram e as rochas fenderam, enfim o impossível aconteceu! Diga em alta voz que a sua vitória já foi realizada, consumada e o véu da impossibilidade já está aberto. Quem olhasse para Jesus veria um homem desfigurado, uma massa de carne disforme, em seu corpo não havia uma só parte sem ferimento. Desde o alto da cabeça a planta dos pés, Jesus tinha feridas abertas que sangravam, feridas que ficaram expostas por 6 horas ao sol sem nenhum tipo de cuidado. O que é mais difícil para o Pai, tirar o seu Filho da Cruz, retirá-Lo das profundezas do inferno onde Ele foi buscar as chaves, ou fazer ressuscitar um corpo tão destruído como o Dele? Nada é difícil para Deus, a sua situação não pode ser mais difícil ou mais feia, do que o quadro que acabamos de mostrar, olhe para a solução e não para o problema!

A última frase de Jesus foi :

7-"Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito" Lucas 23:46

Jesus já havia feito tudo, agora abandonava-se nas mãos do Pai em total confiança. Ele teria o inferno para enfrentar, mas o fez sem temor. Como sabemos devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar e o mais Ele fará . Entregue agora o seu medo, o seu problema, a sua angústia e contemple a ação espetacular de Deus nesta situação!


Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online