terça-feira, 10 de maio de 2011


MEDO



"Ao cair da tarde daquele dia trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pois-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! e dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto os discípulos ao verem o Senhor" João 20:19-20

Fecho os olhos e posso ver a cena: os discípulos assustados, falando baixo, com as candeias apagadas para que ninguém desconfiasse que estavam reunidos naquele momento. Qualquer ruído estranho os fazia sobressaltar, as portas estavam trancadas, mas o que os apavorava era a consciência da fragilidade daquelas trancas diante da fúria dos seus inimigos. Presos dentro daquelas paredes, daquele espaço limitado, estavam seus sonhos, aspirações , esperanças.

Eles homens escolhidos e preparados para serem enviados agora se deixavam limitar por paredes de medo. O som das ameaças era mais forte do que o som das promessas. Talvez você esteja deixando o som das promessas de Deus para a sua vida serem sufocados pelas ameaças, pelas atitudes esperas de outras pessoas ou por fracassos anteriores. No dicionário medo é definido como: "sentimento de grande inquietação ante a notícia de um perigo real ou imaginário de uma ameaça; susto, pavor"

Esta é a definição do que você está sentindo neste momento? O medo os fez esquecer que as ameaças não passavam de um perigo distante e inexistente para aqueles que Andam com o Emanuel, o Deus presente em todas as ocasiões. Em suas mentes conseguiam escutar os passos dos seus inimigos se aproximando, e nem escutaram doces passos silenciosos do Senhor se aproximando daquela casa. Eles estavam reunidos em uma casa que ninguém conhecia, mas Jesus foi ao encontro, Ele conhecia o lugar onde seus amados discípulos estavam escondidos, da mesma forma como conhece o lugar onde você tem escondido todos os dons que Ele te deu.

Abra seus ouvidos neste momento e ouça estes suaves passos se aproximando de você! Jesus passou pela porta do medo e trouxe luz para aquela sala escura, a primeira coisa que Ele falou foi : "Shalom aleihem ou seja Paz seja convosco!"

Mas o que é paz? No dicionário encontramos a seguinte definição : "ausência de lutas... ausência de conflitos íntimos, tranquilidade de alma, sossego, ausência de agitação, repouso, sossego, silêncio" No momento em que o Senhor entrou naquele quarto, as emoções que antes gritavam de pânico se calaram. Mentes agitadas puderam sossegar diante da segurança que aquela doce presença lhes proporcionava. Corações acelerados e em conflito calaram-se diante do Senhor da Paz .

Ouça agora a palavra que Ele está dizendo ao seu coração assustado com tantas pressões: "paz seja contigo, paz que excede todo entendimento, paz que é produto da confiança que você deposita em Mim " Aprendi que ter a paz que excede todo o entendimento é permitir que Deus nos tire da situação, para contemplarmos como num filme no qual somos os protagonistas, o livramento que Ele nos dá.

Em seguida Jesus mostrou as mão e o lado, Ele mostrou suas marcas para dizer : "Tentaram me prender na cruz , mas nada pode me deter, quiseram trespassado para terem segurança da minha morte, mas a morte não pode me reter e agora estou aqui e o medo não pode detê-los, vocês são livres e ninguém poderá tocá-los " Os discípulos alegraram-se ao ver Jesus, porque a Sua presença era sinônimo de solução e proteção . Deixe o Senhor entrar no centro dos seus temores e liberte-se , não se deixe ficar trancado num espaço limitado, o limite para as suas conquistas é proporcional a sua medida de confiança Naquele cuja destra poderosa faz proezas em seu favor . Faça seu coração escutar mais uma vez estas palavras: Paz seja convosco!!!! Alegre-se, Ele veio ao seu encontro hoje para colocar um fim a esta prisão . "


Pastora Nayra Pedrini da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online