quinta-feira, 23 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011


A CURA DE JABEZ



“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca” Mt 26:41
Jesus nesta passagem nos mostra que o nosso problema maior reside na alma, o medo, a ansiedade, a insegurança, a tristeza, o sentimento de abandono, rejeição, humilhação, baixo auto estima não está no corpo e sim na alma.
“Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos e os achou dormindo de tristeza, e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação” Lucas 22:45,46
Tentação – movimento interior que nos instiga à prática do mal, deixar-se seduzir.
Jesus mostrou que a alma é traiçoeira, diante do desânimo, da tristeza excessiva somos conduzidos a negar a situação, desistir de resistir, desanimar completamente.
Falar de cura interior é falar em fortalecer a carne, para não sermos derrotados ou tomados de assalto por satanás. Diante da ameaça todos os discípulos fizeram a coisa errada: Pedro feriu um soldado, todos fugiram, todos negligenciaram, todos deixaram seu melhor amigo sozinho, todos desistiram do seu chamado. A arma contra ataque é a reação: Levantai porque Deus cura a alma dos feridos.
• A bíblia diz “Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele” Provérbios 22:6
Quando falamos em emoções podemos tomar este versículo de forma literal, porque todo aprendizado na infância tende a se solidificar na idade adulta. Precisamos hoje ensinar para a nossa criança interior ferida o caminho da saúde emocional e do equilíbrio, caso contrário a alma será sempre fraca, caso contrário nossas decisões e nossa inteligência emocional estará sempre comprometida.
No livro de Juízes encontramos o irmão mais novo de Calebe vivendo a plenitude da sua vida. Quem era este homem? Seu nome era Otniel = Deus é força (Juízes 1:13). Deus se tornou a força desta família transformando homens que eram inimigos, que lutavam contra os propósitos de Deus, em príncipes e colaboradores. Estes dois irmãos eram filhos de um quenezeu (Números 32:12) e possuíam uma herança de maldição emocional e espiritual um destino de destruição e extermínio.
Calebe tinha 40 anos quando saiu do Egito, uma vida de prisão e perdas para se tornar um vencedor imbatível, talvez Otniel fosse um jovem ou um adolescente, mas o fato é que chegou a viver as dores, opressões e humilhações do Egito também. Durante a caminhada no deserto foi mostrado o verdadeiro caminho para a cura da sua criança ferida, no deserto ele aprenderia o verdadeiro caminho por onde ele deveria andar e ele se deixou ser tratado. Qual o caminho que ensinaram a sua criança ferida? O caminho da violência? Do desamor? Da rejeição? Da traição? Otniel no deserto saciou a fome de ser aceito, saciou a sede de ser amado, se posicionou a sombra da nuvem de glória e passou a sonhar com o que havia do outro lado do muro da cidade prometida, no deserto ouviu a voz de Deus acerca do seu futuro e deixou que a sua identidade fosse restaurada.
Otniel foi preservado, não morreu no Egito e muito menos no deserto com os lideres incrédulos e doentes emocionais, ele viveu porque desejava o que estava além do muro, a perda de perspectivas nos mata. No deserto Otniel permitiu que Deus trabalhasse em seu temperamento para se tornar um grande líder, que diferença um escravo se tornando líder!! Um excluído se tornando em escolhido da tribo de Judá para fazer história. Deus tirou os vícios da escravidão do seu interior, agora a sua vida seria feita de avançar (Filipenses 3:12-14)
Otniel foi o primeiro Juiz de Israel depois de Josué, uma função política e religiosa, assim como seu irmão ele fez uma escolha de estar ao lado dos que desejam a cura. Josué que é uma figura de Jesus tomou estes dois irmãos pelas mãos e os forjou, assim como Otniel nossa função é exercermos a autoridade sobre a terra, nós somos os juízes após Jesus, mas antes receber esta função Otniel se submeteu a cura. Calebe e Otniel depois de ter entrado em Jericó começaram a tomar posse de tudo o que era deles, os reis já haviam sido expulsos por Josué de Quiriate-Sefer ou Debir e agora era só colocar as plantas dos pés e dizer aos inimigos exteriores e interiores (desistência, resistência, desanimo, desilusão, falta de sonhos) que saíssem. (Josué 10:38,39,42)
Calebe fez um desafio: disse ao vencedor darei minha filha como herança juntamente com a terra. O melhor termômetro para a cura é o aceitar desafios sem dar desculpas das dificuldades a serem superadas ou das nossas próprias limitações. Otniel e sua esposa curados tomaram posse não só da terra expulsando os demônios, os inimigos, mas tomaram posse das fontes superiores e as inferiores (espirituais e emocionais não que as emocionais sejam inferiores, mas estão mais perto da terra). Precisamos sempre desejar mais, não basta estar do outro lado do muro, não basta estar casado com quem amamos, não basta ter a terra sem inimigos é necessário ter fontes, ter o melhor de Deus para nós. Otniel - Josué 15:17 homem de fibra que deixou o deserto e a herança de maldição para trás se tornando mais um dos curados da tribo de Judá. As minhas fontes estão em Ti ó Deus! (Juízes 3:7)
Os filhos de Israel depois de terem entrado na terra prometida fizeram o que era mal e se esqueceram de Deus... guiados pelas emoções, e desejos desenfreados, nos esquecemos de Deus e somos escravizados. Um opressor se levantou Cusã-Risataim (significado do nome) Deus levantou um homem bem resolvido para confiar a ele, a mesma unção que Ele quer depositar sobre nós: a unção de libertadores. Esta era uma função política e religiosa. Ele pode sair à peleja, ele tinha autoridade espiritual porque Deus estava presente em sua vida, em sua alma e na sua casa. Uma nação inteira não pode prevalecer, porque faltava cura e unção, mas Otniel prevaleceu, você também precisa prevalecer contra as circunstâncias e seus inimigos espirituais.

A terra teve paz, shalom por causa de um homem !


Pastora Nayra Pedrini da Silva

terça-feira, 7 de junho de 2011


REMOVENDO A PEDRA DA INCREDULIDADE




Disse pois Marta a Jesus: Senhor se estiveras aqui não teria morrido meu irmão. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida: Quem crê em Mim, ainda que morra viverá, então ordenou Jesus: Tirai a pedra: Disse-lhe Marta: já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não disse Eu que se creres verás a glória de Deus? " João 11:21, 25, 39, 40

Esta é uma situação muito comum, algumas vezes em nossos corações mantemos sufocada esta reclamação, que Marta fez abertamente: "Senhor se estiveras aqui não teria acontecido isto comigo!!" A perplexidade causada por acontecimentos inexplicáveis gera em nossos corações uma sensação de abandono e desalento. Aquele em quem ela aprendera confiar não esteve presente no momento mais doloroso da sua vida. Aparentemente Jesus estava chegando atrasado, no entanto Ele nunca chega atrasado!!
Antes que qualquer pessoa contasse sobre Lázaro, Jesus havia declarado aos seus discípulos que seu amigo havia morrido. Os olhos do Senhor nunca se afastaram daquela família, Ele viu o momento em que a crise assolou aquela casa. Se você hoje está perplexo como Marta, este sentimento não pode levá-lo ao abatimento, como está escrito: " ... perplexos, mas não desanimados, abatidos, mas não destruídos" 2 Coríntios 4:8

Não queira ser um super cristão, Deus conhece nossa estrutura e as nossas reações, tudo o que você precisa fazer neste momento é abrir o seu coração diante Dele e escutar a sua voz de esperança. Jesus foi ao encontro da família em desespero, quero te dar uma boa notícia, o Senhor está chegando com a solução!! Diante deste ambiente de questionamento e angústia Jesus fez a seguinte declaração: "Eu sou a ressurreição e a vida "

Às vezes tomamos esta passagem como para algo futuro, simplesmente como uma declaração sobre a ressurreição dos mortos. Esta foi uma declaração dupla, não só Ele estava se referindo à ressurreição dos mortos, a vida eterna, mas estava falando sobre uma situação presente. Marta cria que Jesus era o Messias, mas estava com um problema em sua família, a morte havia dizimado seu irmão amado. Aparentemente Lázaro era o provedor daquelas duas irmãs, não há nenhuma referência aos pais, talvez fossem órfãos. Além da dor da perda do irmão amado, da figura masculina e protetora da casa, agora teriam o problema da provisão diária. O que Jesus estava declarando a Marta é que Ele é a ressurreição para toda causa perdida, basta uma palavra Sua e o sopro de vida penetra fazendo reviver esperanças mortas, trazendo desta forma solução para situações aparentemente irreversíveis. O Senhor mandou que a pedra fosse removida, mas Marta resistiu, ela queria lembrar a Jesus que o corpo já cheirava mal. Esta também é uma reação muito natural, quando somos desafiados a agirmos em fé, olhamos para o problema e tentamos lembrar o Senhor da impossibilidade da situação. No entanto diante desta nova resistência de Marta Jesus disse: "Não te disse Eu que se creres verás a glória de Deus? "

A pedra só foi removida depois que Marta creu que o poder da vida de Jesus era mais forte do que a morte, de que o Seu bom perfume expulsaria todo mal cheiro do corpo de Lázaro. Ela creu e imediatamente a vida, o poder da ressurreição trouxe para os braços de Marta e Maria o que elas mais ansiavam. Faça como estas duas mulheres: "creia para ver a glória de Deus, creia e verá o milagre acontecer em sua vida "



RESSUSCITA-ME




Pastora Nayra Pedrini da Silva


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online