terça-feira, 7 de junho de 2011


REMOVENDO A PEDRA DA INCREDULIDADE




Disse pois Marta a Jesus: Senhor se estiveras aqui não teria morrido meu irmão. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida: Quem crê em Mim, ainda que morra viverá, então ordenou Jesus: Tirai a pedra: Disse-lhe Marta: já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não disse Eu que se creres verás a glória de Deus? " João 11:21, 25, 39, 40

Esta é uma situação muito comum, algumas vezes em nossos corações mantemos sufocada esta reclamação, que Marta fez abertamente: "Senhor se estiveras aqui não teria acontecido isto comigo!!" A perplexidade causada por acontecimentos inexplicáveis gera em nossos corações uma sensação de abandono e desalento. Aquele em quem ela aprendera confiar não esteve presente no momento mais doloroso da sua vida. Aparentemente Jesus estava chegando atrasado, no entanto Ele nunca chega atrasado!!
Antes que qualquer pessoa contasse sobre Lázaro, Jesus havia declarado aos seus discípulos que seu amigo havia morrido. Os olhos do Senhor nunca se afastaram daquela família, Ele viu o momento em que a crise assolou aquela casa. Se você hoje está perplexo como Marta, este sentimento não pode levá-lo ao abatimento, como está escrito: " ... perplexos, mas não desanimados, abatidos, mas não destruídos" 2 Coríntios 4:8

Não queira ser um super cristão, Deus conhece nossa estrutura e as nossas reações, tudo o que você precisa fazer neste momento é abrir o seu coração diante Dele e escutar a sua voz de esperança. Jesus foi ao encontro da família em desespero, quero te dar uma boa notícia, o Senhor está chegando com a solução!! Diante deste ambiente de questionamento e angústia Jesus fez a seguinte declaração: "Eu sou a ressurreição e a vida "

Às vezes tomamos esta passagem como para algo futuro, simplesmente como uma declaração sobre a ressurreição dos mortos. Esta foi uma declaração dupla, não só Ele estava se referindo à ressurreição dos mortos, a vida eterna, mas estava falando sobre uma situação presente. Marta cria que Jesus era o Messias, mas estava com um problema em sua família, a morte havia dizimado seu irmão amado. Aparentemente Lázaro era o provedor daquelas duas irmãs, não há nenhuma referência aos pais, talvez fossem órfãos. Além da dor da perda do irmão amado, da figura masculina e protetora da casa, agora teriam o problema da provisão diária. O que Jesus estava declarando a Marta é que Ele é a ressurreição para toda causa perdida, basta uma palavra Sua e o sopro de vida penetra fazendo reviver esperanças mortas, trazendo desta forma solução para situações aparentemente irreversíveis. O Senhor mandou que a pedra fosse removida, mas Marta resistiu, ela queria lembrar a Jesus que o corpo já cheirava mal. Esta também é uma reação muito natural, quando somos desafiados a agirmos em fé, olhamos para o problema e tentamos lembrar o Senhor da impossibilidade da situação. No entanto diante desta nova resistência de Marta Jesus disse: "Não te disse Eu que se creres verás a glória de Deus? "

A pedra só foi removida depois que Marta creu que o poder da vida de Jesus era mais forte do que a morte, de que o Seu bom perfume expulsaria todo mal cheiro do corpo de Lázaro. Ela creu e imediatamente a vida, o poder da ressurreição trouxe para os braços de Marta e Maria o que elas mais ansiavam. Faça como estas duas mulheres: "creia para ver a glória de Deus, creia e verá o milagre acontecer em sua vida "



RESSUSCITA-ME




Pastora Nayra Pedrini da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online