terça-feira, 31 de maio de 2011


DECRETO DE DEUS





"Não podendo, porém escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e pondo nele o betume, largou-o no carriçal à beira do rio ." Êxodo 2:3

Faraó tinha ordenado a todo o povo do Egito, que lançassem no Nilo todos os bebês israelitas do sexo masculino. Os egípcios que agissem desta forma seriam recompensando por Faraó. Imagine, a tensão, a sensação de aperto das mulheres, grávida, devido a certeza de que assim que nascessem seus filhos seriam arrancados dos seus braços. Os vizinhos eram seus inimigos mais ferozes, parece às vezes que as pessoas que roubam e matam os nossos sonhos são as pessoas mais próximas.

Não havia reação da parte mães hebréias, a aflição e dor eram acompanhadas por um conformismo devido a sensação de impotência . Talvez eles pensassem: O que nós, pobre povo escravizado podemos fazer contra o decreto de Faraó ?

Se você tem permanecido passivo diante do roubo dos seus sonhos, e da sua alegria, se você tem se sentido fraco e pequeno demais para reagir , não se detenha porque: "tudo podemos Naquele que nos fortalece" ou como está na versão da Amplified Bible "Somos auto-suficiente na suficiência de Cristo" Filipenses 4:13

A esperança era arrancada dos braços das mulheres Hebréias e afogada no Nilo. Diariamente tentam arrancar de nossos corações as nossas esperanças e os nossos sonhos, às vezes uma palavra destrutiva do patrão, uma palavra de desprezo de um amigo próximo são suficiente para acabar com a nossa alegria e nos fazer desistir ou retroceder. No entanto, uma simples mulher ao ver o seu filho no braço não se conformou com o roubo, e reteve o seu sonho, segurou com todas as suas forças e o escondeu. Ela creu que o mesmo Deus, que lhe havia concedido esta criança linda e perfeita era poderoso para mantê-lo a salvo. Ela precisou de uma boa dose de fé, pois todos viram sua enorme barriga e onde estava agora o bebê? Tenho certeza, que ela chamou uma parteira de confiança, que soube crer e manter o segredo juntamente com ela.

Quando estamos crendo em algo realmente grande e que seria loucura para os homens, o melhor é partilhar só com aqueles que você tem certeza que o acompanharam e ajudaram a crer. A mãe de Moisés viu como a criança era linda e não mediu esforços para escondê-la dos ladrões de sonhos, tudo o que Deus tem para você é maravilhoso e perfeito, guarde os seus sonhos, no mais profundo do seu coração, não permita que sejam arrancados do seu interior para serem afogados nas águas do desânimo e incredulidade.

Miraculosamente Deus ensurdeceu os vizinhos para que não ouvissem o choro daquela criança por 3 meses, confundiu suas mentes para que não questionassem que fim havia dado a gravidez.

Mas chegou o momento do sonho vir a luz, Moisés seria entregue as águas do Nilo, mas desta vez não para ser afogado, mas para fazer parte do plano maravilhoso de salvação do povo judeu. Joquebede, a Mãe de Moisés colocou seu filho sobre as águas, mas Deus recompensou a sua coragem e a sua fé e sabe como? Está escrito: "Lança o teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiastes 11:1

Ela confiou que o mesmo Deus que lhe havia dado esta linda criança e operado o milagre de mantê-la por 3 meses, operaria outro milagre para manter o seu filho vivo. A fé desta mulher, recebeu o galardão, a filha de Faraó a contratou não só como "ama" de seu próprio filho, como também pode criá-lo no temor de Deus, indo Moisés, para a casa de faraó depois de grande: "...queres que eu vá chamar uma as hebréias que sirva de ama e te crie a criança? ...então lhe disse a filha de Faraó  Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teus salário. A mulher (Joquebede) tomou o menino e o criou. Sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó." Êxodo 2:8 a 10

Nosso Deus é um Senhor de maravilhas, quando cremos não existe perdas, ela lançou sobre o Nilo a sua fé e seu filho retornou para os seus braços. A mãe de Moisés teve seu filho de volta e ainda recebeu dinheiro, ou seja recursos para cumprir a vontade de Deus. Deus quer de nossa parte tão somente a confiança, o cenário, as circunstâncias, os recursos Ele fornece.

Mais uma vez repito ao invés de ter a sua esperança afogada no Nilo, do Nilo saiu a salvação para uma nação inteira, porque uma simples mulher decidiu crer, na certeza de que o decreto de Deus é superior ao decreto de Faraó. O decreto de Deus é superior ao decreto do nosso inimigo !!! Você crê nisto?

Você pode reagir contra o roubo e ser muito feliz , não entregue seus sonhos, mantenha-os vivo !


Pastora Nayra Pedrini da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online