sexta-feira, 27 de maio de 2011


LANÇANDO FORA O FRACASSO




"Não atentando nós nas cousa que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas " 2 Coríntios 4:18

Andar sem considerar o que nos cerca não é muito fácil, mas foi exatamente o que o cego Bartimeu decidiu fazer.

"Quando saia de Jericó com seus discípulos e numerosa multidão, Bartimeu cego, mendigo... estava assentado a beira do caminho; ouvindo que era Jesus o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim " Marcos 11:46

Este cego realmente estava literalmente à beira do caminho, ele não estava andando pela estrada da realização. Ele simplesmente ficava sentado ouvindo as pessoas passarem sorrindo enquanto que ele estava sentado em depressão, ele ouvia o som de famílias, que andavam unidas e sorrindo pela estrada e ele sozinho e abandonado, ele ouvia o ruído de trabalhadores rumo ao seu trabalho e enquanto que ele sem emprego dependia de esmolas. À beira do caminho ele ouvia o rumor dos levitas e sacerdotes alegres a caminho de Jerusalém, enquanto que ele estagnado sem avançar nunca chegaria a Jerusalém. Ele não possuía nem mesmo identidade, pois era conhecido como "o cego Bartimeu " e Bartimeu em aramaico quer dizer "Filho de Timeu ", não existe nada pior do que ser conhecido como "o irmão de Paulo " , ou "a esposa de João". Deus quer restaurar a sua identidade para que você não fique tão somente à beira do caminho comendo a poeira do fracasso, Ele quer torná-lo numa pessoa conhecida por realizações e conquistas próprias.

Bartimeu não atentou para a multidão, nem para a cegueira, mas olhou para Aquele a quem ouvira possuir algo que era muito mais real do que as circunstâncias temporais. Bartimeu gritou, reagiu, clamou, e se levantou, não se conformou com a sua situação. Jesus parou para ver aquele homem que não atentava para seus problemas, mas que tinha coragem de olhar além da multidão e ver onde estava a solução para os seus problemas.

Jesus ordenou que Bartimeu se levantasse! Se você quer que as coisas mudem na sua vida, então saia desta posição cômoda de autocomiseração! É tão gostoso atrair a atenção dos outros não é? Mas, enquanto a sua comida for a misericórdia você ficará escondido debaixo da capa de esmolas. Você quer o melhor de Deus ou quer as migalhas?

Ele poderia estar acomodado com a situação em que se encontrava, o destino da sua vida era ser cego e ficar a beira do caminho pedindo esmolas. O que aquele homem poderia fazer com suas próprias mãos para modificar a sua situação? Homens não poderiam ajudá-lo, a medicina não tinha como solucionar o seu problema, mas graças a Deus estas coisas são temporais e se escolhermos olhar para Aquele que faz o impossível então poderemos sair da beira do caminho. Quando Jesus o chamou, de um salto, Bartimeu se levantou lançando fora sua segurança, a sua fonte de sustento.

Aquela capa era como uma identidade, que o permitia pedir esmolas, todo pedinte para receber esmolas tinha que passar por uma banca examinadora, que comprovaria a veracidade da sua deficiência e lhe concederia uma capa de determinada cor, o que seria a sua autorização legal para pedir esmolas. Lançando-a fora, ele estava se desligando da sua identidade de pedinte, estava cortando suas ligações de dependência e fracasso.

Não olhe para as pessoas, não olhe para as suas limitações, não olhe para o rótulo que puseram na sua vida, levante de um salto da beira do caminho, lance fora esta capa de tristeza, de fracasso, e receba a capa de milagre sobre os seus ombros, saia do desânimo, faça como Bartimeu:

"...e imediatamente tornou a ver, e seguia Jesus estrada a fora "

Não fique mais parado, jogue esta capa de derrota de sobre os seus ombros e coloque os seus pés na estrada da vitória, enquanto você ficar sentado comerá o pó do fracasso da beira do caminho, levante-se e siga Jesus rumo a suas bênçãos!


FILHO DE DAVI






Pastora Nayra Pedrini da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online