quarta-feira, 20 de abril de 2011


AS ABAS DO MANTO DE JESUS


"Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o Templo …serafins estavam por cima Dele …e clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da Sua glória" Isaías 6: 1 a 3

Tenho me assustado com o que tenho visto últimamente, não posso conceber uma vida com Deus vazia e sem sentido, mas tenho testemunhado pessoas que se confessam cristãs, mas conhecem um Deus distante, ausente e inoperante. Pessoas que um dia foram tocadas pelo poder de Deus, mas depois se enquadraram em um padrão religioso. Vão à Igreja todos os domingos sem esperar encontrar realmente algo diferente, tomam a ceia sem entenderem a aliança de sangue realizada na cruz e muito menos acerca dos seus benefícios, enfim realizam atos religiosos automáticos. Este era o caso da geração de Isaías, mas este homem não se conformou com o automatismo de outros profetas e sacerdotes e nem com a rotina religiosa do povo, ele tinha um chamado, algo ardia no seu interior e Isaías ansiava por algo mais profundo e vivo na sua vida com Deus. Isaías era um homem de família nobre e poderia ter ficado distraído pelo conforto que o cercava, mas começou a buscar a Deus de forma intensa e quando isto acontece sempre experimentamos a presença real do Senhor. Você tem levado uma vida fria e vazia dentro da Igreja? Comece a buscar a Deus neste momento, eu garanto que a experiência será um impacto, um avivamento na sua vida espiritual.

Enquanto buscava, Isaías teve uma maravilhosa visão da shekinah de Deus (glória). O Senhor estava assentado em seu Trono, quando entronizamos Deus em nossas vidas então, nossos lares, nossas Igrejas se enchem com esta glória e se continuarmos a buscar cada dia mais, então toda a terra em breve estará coberta Sua glória.

Mas o que é entronizar a Deus? Significa entregar o controle, para que Ele reine e governe os seus passos, mas para que isto aconteça você precisa abdicar do trono do egocentrismo. Isaías viu serafins, quando a glória de Deus vem sobre nós, os anjos também se aproxiam para ministrar. Isaías se sentiu impuro diante daquela santidade e recebeu brasas vivas do altar sobre os seus lábios, hoje por meio de Jesus somos justificados e purificados, mas continuamos a ser tocados por estas brasas que cauterizam todas as feridas, que estão abertas e sangrando .

A síndrome da frieza espiritual tem como um dos principais motivos, a preocupação excessiva em conquistar a glória e admiração dos homens ao invés de buscar a glória de Deus.

Lemos no versículo de hoje, que as abas das vestes de Deus enchiam o Templo. Como você sabe, nas orlas das vestes dos judeus eram colocadas franjas ou tsitsit como é conhecida em hebraico (franjas usadas, ainda nos dias de hoje, no manto de oração). Estas franjas conforme a ordenança de Números 15:37-39 são para olhar e lembrar os mandamentos e entre outras coisas, estas franjas representam a autoridade e a realeza dos filhos de Deus.

Todos aqueles que tocassem nas franjas da veste de Jesus eram curados :

"onde quer que Ele entrasse, nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe , que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quando a tocavam saíam curados" Marcos 6:56

Sabemos que se nos achegarmos a Deus, Ele se achegará a nós, portanto se quisermos tocar no manto de Jesus, devemos nos achegar em fé, amor e oração. Se assim fizermos da mesmo forma como as orlas ocupavam todo o Templo, o seu manto será lançado sobre nós.

Que grande diferença entre um culto frio e um lugar onde o manto está estendido, acessível para todos os que precisarem de cura, restauração, unção, transformação.

Logo em seguida Isaías sentiu tremer o lugar onde ele se encontrava:

"As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça ." Isaías 6:4

A adoração de apenas um serafim fez abalar as bases do limiar do Templo!!! Você pode ficar admirado diante de tamanho poder, mas eu quero que você entenda, que muito mais poderoso é o louvor dos filhos de Deus, porque temos o Espírito Santo em nosso interior. Foi esta a razão pela qual os alicerces da prisão, onde se encontrava Paulo e Silas foram abalados, quanto começaram a louvar!!

Comece a louvar neste momento, em meio ao desespero ou a dor, porque desta forma as Abas do manto de Jesus, se estenderam para que você as toque!! Não se conforme com uma vida vazia, e fria, andar com Jesus é ter uma vida marcada pela Sua presença e pelo Seu poder .

Pastora Nayra Pedrini da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online