terça-feira, 9 de agosto de 2011


ALFA E OMEGA



Apocalipse 21:5 a 7
“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.”

Faço nova todas as coisas, eu quero colocar este desafio em sua vida; Permita que Deus faça nova todas as coisas em sua vida, em seu casamento, chega de coisas velhas e bolorentas, que se desfazem em nossas mãos.
Este realizar de Deus em nossas vidas já foi executado como Ele mesmo disse: “tudo está feito”, nossa vitória foi consumada na cruz do calvário
Jesus ainda disse: Sou o Alfa e o Omega sou o inicio da sua história o que aconteceu no meio Eu não pude fazer muita coisa, mas me dá a sua história para que eu o Omega coloque um final em tudo isto, o final que eu mesmo determinei

Hebreus 12:1,2 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Jesus nos disse que o peso tem atrasado os nossos passos, estamos atrasados, o Alfa e o Omega nos anima a corrermos, mas nos chamamos exercito de Deus, mas vestimos a armadura de Saul.
• Arão eu fui o Alfa da sua vida, fui eu que coloquei em uma família de levitas porque e te escolhi como sacerdote, não apenas como sacerdote,mas como sumo sacerdote.
Eu te escolhi para que o óleo da unção escorra desde a sua cabeça até a planta dos pés, mas por que hoje você cheira a suor? Eu te escolhi para ser limpo e andar descalço na minha presença, mas por que está descalço diante do diabo? Ele fere seus pés diariamente como correr? Se desfaça do peso do medo, da intimidação, da covardia, do desânimo, da incredulidade e corra!! você já está com oitenta e três anos (Ex 7:7) mas ainda dá tempo. Vista-se com amor e humildade e fé e corra.

• Mefibosete Eu sou o Alfa da sua vida, Eu estabeleci que seria um príncipe na minha casa, não fui eu quem te feri, deixe-me te curar e colocar no lugar que te foi preparado. Um dia correram com você no colo, mas corra para a minha mesa lugar de proteção e fartura.

Davi teve uma experiência magnífica com o Deus que é fiel e verdadeiro, diante de Golias porque Ele deixou que o Omega colocasse um basta naquela situação, afinal no céu tudo já estava consumado e determinado. A postura de Davi foi não vestir a roupa que a vida oferece: a armadura de Saul que prende os pensamentos, que traz engano e mentira como cinto, que traz medo, insegurança e ódio em nossas emoções. Que corta o fluir da unção, esta armadura é desprovida de escudo e seus sapatos são escorregadios.
Davi venceu Golias com a armadura de Deus, a armadura que aquele que é fiel e justo, o Alfa e O Omega ofereceu. Mas algumas vezes diante de um problema até mais simples esquecemos nossas experiências anteriores com Deus e ficamos com nossos pés embaraçados pelo peso de alguma opressão.
1 Samuel 21 Davi foi até a casa do profeta cansado pela perseguição de um problema pessoal (Saul) Golias era um problema da nação seria mais fácil enfrentar, Saul era seu sogro, um amigo. Ele pegou a espada com a qual ele mesmo havia decepado Golias e foi para a terra dos filisteus, Gate a terra de Golias, mas de repente, mesmo armado quando lá chegou se deixou intimidar pela opressão e teve medo de Aquis (irado). A canseira é nosso maior inimigo, o peso do cansaço tomou conta de Davi, ele esqueceu da arma que tinha nas mãos, da unção que tinha sobre ele, e da carreira proposta. Vencido pela situação se deixou ficar usando uma estratégia absurda se fingir de louco; babando e arranhando as portas, que cena medíocre! O Alfa e o Omega olhava para aquela situação, mas ao invés de se irar contra Davi teve misericórdia e poupou a vida de seu filho amado, perdoou a crise de medo de Davi.
Diante da fúria de Golias ele venceu, mas diante da Ira ( O Rei Aquis) se retraiu. A ira perseguia Davi através de seus irmãos, Saul , Golias e agora o Rei Aquis. O problema te perseguirá até que você o persiga e o vença, inverta a situação e persiga o que te persegue.
A outra promessa em Apocalipse 21: Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
Davi tinha sede de justiça, sede de descanso ele era muito perseguido.
A benção de Deus é que as bênçãos nos alcançarão e eu declaro que os problemas nós os perseguimos para vence-los de forma que eles não nos alcançarão; “Se ouvires a voz do Senhor, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos” .

Reverta a situação e corra, livre-se do peso que te prende peça que Aquele que é fiel e verdadeiro o ajude a se desvencilhar deste peso velho e persiga os seus inimigos e os seus problemas e vença-os:
2 Samuel 22;35-40
35 Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze.
36 Também me deste o escudo do teu salvamento, e a tua clemência me engrandeceu.
37 Alongaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram.
38 Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e só voltei depois de haver dado cabo deles.
39 Acabei com eles, esmagando-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés.
40 Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.


Pastora Nayra Pedrini da Silva

Um comentário:

  1. Estive aqui.... e amei o seu Blog....
    Estarei voltando para novamente ler mais...
    Tomar cafezinho... discutir relação .. kkkkkkkk

    Um Abraço amiga...
    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


JANELA 10 X 40

Classificação dos Países por Perseguição

Notícias Online